» Alimentos » Receitas » Frango empanado

Frango empanado

Galeria
Frango empanado

Fazer frango empanado não é nem uma coisa de outro mundo. É um prato delicioso que não requer muita prática mas tem que ter jeitinho e capricho!

Qualquer um conseguirá fazer um frango empanado mesmo que nunca tenha cozinhado na vida, se seguir corretamente o passo a passo e as dicas de como se faz um delicioso frango empanado!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Salsa
  • Limão
  • Farinha de trigo ou de rosca
  • Ovos
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Óleo
  1. 1

    Tempere o frango cortado em uma bacia plástica com uma colher de sopa de sal mais ou menos ou ao seu gosto. Adicione pimenta do reino preta moída. Acrescente um sumo de limão e as salsinhas e misture bem!

    Em seguida despeje a farinha de trigo num prato e quebre os dois ovos e bata-os num outro prato fundo.

    Cada parte do frango você terá que passar no ovo sem deixar nem uma parte seca. Molhe todo o pedaço do frango no ovo. Em seguida passe cada parte na farinha de trigo. Se preferir pode usar farinha de rosca que fica tão bom quanto a farinha de trigo.

  2. 2

    Numa panela apropriada para fritura aqueça o óleo e deixe-o atingir uma temperatura média. Não deixe o óleo esquentar em demasia para não queimar o óleo e o frango. Se deixar o óleo muito quente o frango pode fritar e ficar cru por dentro. Por isso tenha atenção e cuidado nessa parte para não colocar o prato em risco.

    Quando o óleo estiver estalando e na temperatura certa coloque 4 pedaços de frango e vá colocando de vez em vez. Não coloque tudo de uma só vez pois o frango pode ficar encharcado e oleoso. O interessante é o frango ficar sequinho e ao mesmo tempo com ar apetitoso e suculento.

  3. 3

    Depois que todos os frangos estiverem fritos reserve-os num prato ou travessa acompanhada de guardanapo para que possa absorver toda a gordura do frango já empanado.

    O certo é o frango não ficar branco e nem muito torrado. Ele deve ficar com uma cor dourada e ter a textura estaladiça.

    Este prato é fácil de fazer e pode ser acompanhado com arroz branquinho, feijão carioca ou preto e uma salada de tomate com alface ou tomate e pepino.

    É um prato que pode ser feito num dia de domingo e para toda a família. Só não abuse desta alimentação pois contém muita gordura. Bom apetite!

Dicas e AVISOS
  • Cuidado para não deixar o óleo queimar e o frango não ficar muito seco ou encharcado demais. Deixe ele ficar dourado e seque a gordura bem antes de comer!
Comentários
blog comments powered by Disqus