» Alimentos » Receitas » Frango fácil e rápido

Frango fácil e rápido

Galeria
Frango fácil e rápido

Um alimento que dificilmente falta à mesa dos brasileiros é o frango. Versátil, a carne branca vai bem com diversos molhos, frita, assada ou grelhada. É também uma opção mais saudável, menos calórica e de digestão mais fácil do que a de outras carnes. Mas o que nem todos sabem é que é preciso muito cuidado no manuseio da carne de frango, além de um processo correto de congelamento. Para um frango mais saboroso, também é necessária a maneira correta de temperar a carne, pois é fácil deixar um frango insosso. Então aprenda agora como fazer frango fácil e rápido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • alho
  • frango
  • tempero a gosto
  1. 1

    Escolha a parte de frango que você quer usar. Esta receita é bastante versátil, então pode ser feita com diversos cortes de frango, como sobrecoxa, coxinha da asa, a própria asa do frango e bifes de peito de frango. Pedaços menores ficam melhores para esta receita, então para um frango fácil e rápido não utilize cortes grandes, que necessitam muito tempo de cozimento. Após descongelar e lavar a carne do frango, retire o excesso de pele, mas não toda ela. Em seguida tempere o frango com o tempero de sua preferência - sal, alho, cebola, coloral, alecrim ou outros - e reserve na geladeira. Deixe o tempero em contato com a carne por cerca de meia hora para incorporar. Isto deixará seu frango mais saboroso do que se temperado no momento de ir para a panela. Lembre-se de lavar bem todos os utensílios e as mãos após mexer no frango cru.

  2. 2

    Despeje óleo em uma frigideira antiaderente - o equivalente a duas colheres de sopa é suficiente. Deixe o fogo alto e coloque as peças de frango uniformemente espalhadas sobre a superfície da panela. Tampe e deixe o fogo alto por cerca de dois minutos, depois abaixe para médio/baixo. Quando a carne estiver estalando, é hora de virar para o outro lado. A parte que estava em contato com a panela já estará dourada mas o frango ainda não estará pronto. Deixe ainda em fogo baixo e panela semi-tampada (para não fazer sujeira!), até que o outro lado esteja dourado.

  3. 3

    Repita o processo de virar os lados dos pedaços de frango para que eles fiquem uniformemente fritos. Onde houver pele, o frango ficará crocante quando estiver pronto, sem a necessidade de ter empanado antes. Deixe o frango fritar até que ele não solte mais nenhum líquido. Se preciso, abra com faca um dos cortes para verificar se a carne está bem cozida por dentro. E bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus