» Alimentos » Receitas » Frango frito simples

Frango frito simples

Galeria
Frango frito simples

Esta receita é muito fácil de se fazer e além disso também é muito rápida, pois demora apenas 45 minutos para ficar completamente pronta. Este é uma das muitas maneira de se cozinhar frango, apesar de fazer um pouco mal.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sal na quantidade que pretender
  • 2 limões
  • Uma pitada de açafrão
  • Três pitadas de salsa
  • Pimenta-do-reino na quantidade que pretender
  • Cinco filés de frango
  • Quatro alhos
  • Óleo (o suficiente para encher uma panela)
  • Duas cebolas
  1. 1

    Em primeiro lugar tempere os cinco filés de frango. Para isso coloque em uma tigela os filés (devem estar bem separados uns dos outros), deite sal (na quantidade que pretender), os quatro alhos muito bem picados, 2 limões (deve-os espremer por cima dos filés) e deixe ficar mais ou menos 15 minutos, para os bifes ficarem com sabor.

  2. 2

    Em seguida coloque em uma panela o óleo (o suficiente para que os filés fiquem cobertos), uma pitada de açafrão e coloque a panela no fogo até que o óleo se encontre quente. Quando o óleo se encontrar quente coloque os filés de frango dentro da panela, mas coloque-os separados uns dos outros para que não colem, se for mais fácil frite um de cada vez.

  3. 3

    Deixe ficar durante alguns minutos ou até verificar que se encontram dourados, quando estiverem dourados vire os filés do outro lado e deixe ficar mais algum tempo. Quando já estiverem quase dourados deite a pimenta do reino (na quantidade que pretender), as três pitadas de salsa, as duas cebolas (muito bem picadas) e espalhe por toda a panela. Deixe ficar durante algum tempo para que os filés fiquem com o sabor do tempero, mas tenha em atenção para que eles não queimem.

  4. 4

    Após verificar que os filés se encontram dourados, com uma espátula retire os filés (tem que retirar um de cada vez) da panela e coloque em um prato, este deve conter papel absorvente para que o óleo escorra na totalidade e deixe ficar os filés durante mais ou menos 5 minutos em cima do papel absorvente ou até verificar que já não têm óleo.

  5. 5

    Veja se o óleo já escorreu todo e quando isso acontecer retire os filés e coloque os em uma travessa, própria para ir para a mesa. Assim os filés encontram-se prontos para serem servidos. Estes filés podem ser acompanhados com batatas fritas, com arroz, com arroz de feijão ou com salada, da maneira que mais gostar.

Comentários
blog comments powered by Disqus