» Alimentos » Receitas » Frivolite passo a passo

Frivolite passo a passo

Galeria
Frivolite passo a passo

O frivolite é uma bijuteria muito popular entre as pessoas e muito simples de ser feita, o que a torna ainda mais popular. Outro fator que torna essa forma de artesanato ainda mais conhecida é porque assim como peças feitas de arame ou fios de aço, essa bijuteria chamada frivolite fornece ao artesão infinitas formas e modelos que podem ser criados de qualquer forma que você queira e ache bonita.

Com essa técnica você poderá fazer brincos, pulseiras, colares e pingentes, tudo isso usando como material a linha, uma navete, miçangas e agulha de crochê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para você começara a fazer sua bijuteria utilize uma ferramenta chamada navete, a linha de crochê, duas argolas, dois acabamentos para os brincos (chamados anzóis), outro ingrediente para que sua bijuteria frivolité fique bonita são duas pérolas médias e duas pequenas.

    Para começara a execução da bijuteria frivolite pegue duas miçanguinhas e com elas execute dois pontos e faça uma volta que fique aberta (essa técnica é conhecida como corrente aberta). É de extrema importância que você deixe o próprio laço grande o suficiente para permitir a colocação da navete, desse laço que você acabou de fazer é que os próximos pontos serão iniciados e criados.

  2. 2

    Para enfeitar o artesanato da bijuteria frivulite você deve colocar a pérola média que você escolheu no ponto de partida da peça que esta sendo montada. Não deixe de colocar o cavete pelo laço que você fez na peça. Coloque as miçangas de sua preferencia na parte central em direção da parte de baixo da bijuteria frivulite.

    Depois que você estiver feito esses passos já descritos acima vão ficar pontas pendentes no fundo da peça, irá parecer com um picot grande. Em volta da pérola média ainda irá haver um caminho que você deve preencher de miçangas. Uma dica para que você execute essa técnica com maior perfeição e precisão é manter um clipe de papel naquele espaço onde se juntara, o beneficio disso é que quando você precisar desse espaço para modificar a bijuteria ele estará lá para seu uso se necessário, e não dentro da própria pérola média, o que atrapalha e atrasa o frivolite.

  3. 3

    O próximo passo que está perto da finalização da peça de frivolite é que você deve deslizar uma quantidade igual de miçangas dos dois lados da bijuteria, para isso faça um ponto onde as miçangas serão bloqueadas, assim elas ficarão no lugar certo. Assim está pronto seu artesanato.

Comentários
blog comments powered by Disqus