» Saúde » Frutas que ajudam a eliminar gordura: saiba mais

Frutas que ajudam a eliminar gordura: saiba mais

Galeria
Frutas que ajudam a eliminar gordura: saiba mais

Consumir frutas é sempre muito bom. As frutas enfeitam as mesas em datas comemorativas, fazem as mais saborosas sobremesas além de trazer inúmeros benefícios à saúde. Um deles é ajudar e muito no emagrecimento. O consumo de algumas frutas pode reduzir a absorção de gorduras ruins pelo organismo fazendo com que a pessoa deixe de engordar. Outras tem um efeito diferente, uma reação química faz com que o organismo elimine a gordura acumulada. Mas a maior vantagem das frutas para quem faz dieta é a de saciar a fome por mais tempo evitando, assim, que a pessoa consuma alimentos mais calóricos e menos nutritivos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Todas as frutas tem alto valor nutritivo e hidratam o organismo com seu suco. O principal efeito e mais perceptível é a saciedade. Ao consumirmos frutas, principalmente as que possuem casca comestível, sentimos a fome saciada e ficamos assim por mais tempo, evitando o consumo de outros alimentos mais calóricos. O valor nutricional das frutas é excelente e algumas são indicadas tanto para prevenir quanto para eliminar problemas de saúde. Não deixe de consumir frutas, os médicos recomendam o consumo de 5 frutas por dia. Se possível, varie bastante.

  2. 2

    Pesquisadores da Califórnia, nos Estados Unidos, chegaram a uma conclusão depois de semanas de pesquisas com pessoas obesas. Segundo eles, o consumo diário de grapefruit influencia nos níveis de insulina do organismo. A insulina regula os estoques de gordura do corpo. Além disso, com a produção de insulina sob controle, o nível da glicemia permanece estável por mais tempo, afastando a fome por um período maior. Em outras palavras, a composição química da fruta contribui para a eliminação de gorduras, fazendo com que, mesmo seguindo a sua dieta normal, você perca peso. Caso tenha dificuldade de encontrar grapefruit, a laranja-pêra ou a laranja-bahia podem substituí-la pois produzirão os mesmos efeitos.

  3. 3

    O abacaxi é um velho conhecido de quem busca perder peso. A fruta oferece diversas vantagens, não só provoca a perda de peso como também previna contra o inchaço abdominal e auxilia no bom funcionamento do intestino. O abacaxi também é rico em vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico. A acidez do suco do abacaxi é responsável por uma aceleração na quebra da molécula de gordura, assim, a queima de calorias é 30% mais rápida, em geral. Além disso, consumir abacaxi ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim do sangue. Outro bom benefício desta fruta é a grande quantidade de fibras. O bagaço da fruta faz o intestino funcionar regularmente e o suco da fruta tem efeito diurético, auxiliando na eliminação de toxinas e diminuindo o inchaço do abdômen por retenção de líquidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus