» Casa » Casa e Jardim » Gabinete de cozinha: conheça modelos

Gabinete de cozinha: conheça modelos

Galeria
Gabinete de cozinha: conheça modelos

Na hora de montar a sua cozinha, um dos itens mais importantes é o gabinete de cozinha, pois neste item vão ser guardadas muitas coisas na cozinha, e este elemento deve ser bonito, prático e funcional. No gabinete, geralmente são guardados utensílios que são muito utilizados, como panelas, panos e talheres.

Um detalhe fundamental na hora de escolher o seu gabinete é o tipo de pia que vai ser acoplada, não basta somente pensar no tamanho da pia, deve-se pensar no material da pia e se o conjunto gabinete e pia combinam com a decoração do restante da cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os gabinetes geralmente são feitos de madeira, mas atualmente são revestidos com material pvc, o que facilita muito a limpeza, basta somente um pano umedecido com algum produto de limpeza que não agrida o material do gabinete, como o álcool ou limpa-vidros.

    As cores atuais dos gabinetes são neutras, geralmente variam entre as cores branca, branca e preta e vários tons de marrom, justamente para facilitar com as cores e o estilo do restante da cozinha.

    Um detalhe importante é escolher o tipo de pia que combine com o gabinete, e geralmente as pias são feitas de mármore branco, preto e cinza e de aço inoxidável. A escolha do tipo de pia deve considerar o gosto pessoal tanto no estilo da cozinha como para cozinhar, pois a pia de aço inoxidável não é aconselhável para cortar carnes, pois se não tomar cuidado, pode ficar riscada.

  2. 2

    Outro detalhe fundamental na hora de decidir o gabinete é o que vai se guardar, pois conforme o modelo de gabinete, há várias quantidades e tamanhos de gavetas e compartimentos a escolher. No caso de cozinha planejada, o gabinete pode ser planejado até para guardar temperos.

    Para quem deseja simplicidade, a grande maioria dos gabinetes são formadas geralmente por várias gavetas laterais e o paneleiro embaixo, onde fica localizado o encanamento da pia. Os puxadores dos gabinetes são feitos de aço cromado, que além de fáceis de limpar, combinam com qualquer estilo de cozinha.

  3. 3

    O importante para escolher o gabinete é a sua funcionalidade na cozinha, além de combinar com o restante da decoração da cozinha, e vale ressaltar que se a cozinha for grande, há gabinetes em formato de L, o que aumenta as possibilidades de escolha.

Dicas e AVISOS
  • Utilize harmonia na hora de escolher a pia e o gabinete
  • Este artigo á para aquelas pessoas que desejam comprar um gabinete para pia
Comentários
blog comments powered by Disqus