» Casa » Gabinete de cozinha para pia: dicas de decoração

Gabinete de cozinha para pia: dicas de decoração

Galeria
Gabinete de cozinha para pia: dicas de decoração

O gabinete para pia de cozinha é um importante móvel do cômodo, que tem função de dar suporte para a pia e armazenar vários objetos. Claro que, um gabinete de pia não é apenas um móvel, mas também uma peça de decoração que pode dar uma boa renovada no visual da sua cozinha. Por isso vale à pena conferir algumas dicas de decoração antes de sair comprando a primeira que ver pela frente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro, para quem gosta de praticidade e organização com bom gosto, porém tem um espaço pequeno, o ideal é não ter muitos armários. Se a cozinha da sua casa ou do seu apartamento é pequena, o único gabinete que o espaço comportará é aquele em que ficará a pia. Lembre-se que qualidade não é sinônimo de quantidade, por isso o tamanho não importa tanto assim. Muitas vezes nem é necessário aqueles balcões enormes com várias portas e gavetas. Quando você aprende a ser organizar, conseguirá viver muito bem apenas com o balcão da pia.

    Existem muitos modelos pequenos que cabem em qualquer cozinha, que são fabricados no mais alto padrão de qualidade e são absolutamente lindos e perfeitos com excelente repartição interna para você tirar mais proveito do espaço.

  2. 2

    Segundo: uma tendência que as pessoas têm é a de combinar armários aéreos com os gabinetes de pia, muitas vezes para ganhar mais espaço mesmo, outras apenas porque acham que é regra. Mas não, balcão combinado com armário aéreo não é regra, e sobrecarrega o ambiente se o espaço for pequeno.

    Para ganhar mais espaço para suas louças e utensílios experimente instalar prateleiras – organizadamente é claro, de uma maneira que ofereça harmonia ao ambiente. É uma boa idéia para espaços pequenos até porque é chato estar fazendo algo na pia e muitas vezes esbarrar a cabeça no armário, ou estar fazendo algo na pia e ter que se afastar quando alguém quiser pegar algo no armário. As prateleiras são uma excelente pedida em vários ambientes, inclusive a cozinha, deixam o ambiente mais leve, mais aberto e mais harmonioso.

  3. 3

    Terceiro, o material usado no gabinete de pia vai depender do ar que você quer dar à sua cozinha. Quer um ar mais rústico? Invista na madeira. É chique, é bonita, é de bom gosto e para um tom rústico basta que tenha aquela cor de madeira natural. Dá um toque maravilhoso no ambiente.

    Agora, se você pretende um ar mais moderno, pode investir em cores acinzentadas ou mesmo pretas, combinadas com perfis e puxadores em branco ou metal e portas de vidro. Use um pouco a imaginação e a criatividade nas combinações.

    Ou talvez ainda, você queira um ambiente um pouco mais descontraído. Invista em um gabinete colorido. Sim, é possível encontrar modelinhos coloridinhos em várias cores bacanas feitos com material de excelente qualidade. Você pode optar por combinar o gabinete e outros móveis com as mesmas cores, ou fazer uma brincadeira de cores na sua cozinha e deixar o ambiente super leve e alegre, só cuide para não exagerar. Solte a imaginação.

  4. 4

    Por último, sempre a dúvida na hora da escolha para a pia e o tampo do balcão: granito, mármore, vidro, inox, aço ou ardósia. Isso vai depender do balcão pelo qual você optou do estilo da sua cozinha, do seu gosto e é claro, do seu orçamento. Pois o preço de um tampo e pia de inox é bem mais em conta do que um pia e tampo de mármore, por exemplo.

    Em cozinhas mais clássicas, as melhores opções são o mármore e a ardósia. Em cozinhas mais modernas, predomina o vidro, o granito e o aço. O inox pode ser usado também nas mais modernas, porém é uma opção mais em conta e mais simples.

Comentários
blog comments powered by Disqus