» Casa » Design e Decoração Interior » Gesso acartonado: saiba mais e saiba onde utilizar

Gesso acartonado: saiba mais e saiba onde utilizar

Galeria
Gesso acartonado: saiba mais e saiba onde utilizar

Atualmente para fazer construções, reformas e decorações as pessoas têm diversas opções de materiais que podem ser utilizados e que são bem práticos, de modo que a mão de obra e o custo financeiro sejam diminuídos. A partir daí é possível fazer várias criações no ambiente.

Dentre os materiais que podem ser usados em ambientes internos está o gesso acartonado, que pode ser modelado e utilizado em decorações de vários estilos. Dessa maneira é possível levantar paredes diferenciadas dentro da residência e também as modelar conforme o seu gosto e objetivo decorativo. Conheça abaixo um pouco mais sobre o gesso acartonado e onde utilizar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso saber o que é o gesso acartonado, este material tem este nome por ser composto por gesso e papel cartão, dessa forma é bem maleável e leve podendo ser facilmente instalado em paredes. Normalmente ele é produzido através de placas, o que facilita ainda mais a colocação nos ambientes escolhidos.

  2. 2

    Por ser um material frágil o gesso acartonado só deve ser utilizado em paredes internas, pois do contrário se ele tiver contado com a chuva, sol em excesso ou vento, poderá se degradar com o passar do tempo. Por isso, o mais recomendado é utilizar este tipo de gesso somente em quartos ou na sala, onde normalmente a decoração é diferenciada.

  3. 3

    O gesso acartonado produz um visual muito mais estético do que funcional. Sendo assim a pessoa que for utilizar o material poderá modelá-lo da maneira que mais lhe convém. Algumas pessoas fazem relevos na estrutura da placa, criando desenhos e formas diferentes, que fazem a diferença no local onde ela será instalada.

  4. 4

    Pode-se utilizar este material para fazer divisórias de paredes internas, onde normalmente não há o impacto de batidas, ou então em formas da painéis com fim decorativo. É possível montar uma estrutura de gesso acartonado apenas para instalar quadros.

  5. 5

    Para comprar as placas de gesso primeiramente é necessário tirar as medidas do ambiente em que elas serão colocadas. A partir daí é possível adquirir o material do tamanho correto, caso sobre espaço, basta fazer um corte com material cortante e deixá-lo com o comprimento exato da superfície do local.

  6. 6

    – Por fim, saiba que após a aplicação das placas é necessário ter um cuidado especial para que elas se fixem da melhor forma possível. Além disso, também é preciso evitar atritos nestas superfícies, uma vez que elas são delicadas.

Dicas e AVISOS
  • Tire as medidas do espaço para comprar as placas de gesso acartonado.
  • O gesso acartonado só deve ser colocado na área interna da residência.
Comentários
blog comments powered by Disqus