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Ginastica em casa: saiba fazer

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Ginastica em casa: saiba fazer

A pratica de atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde, isso sem contar que pode auxiliar muito a atingir objetivos como perder peso ou até mesmo ganho de massa muscular. O local mais utilizado para a prática de ginástica é realmente uma boa academia, porém é possível fazer ginastica em casa e obter benefícios incríveis.

Aqui poderá ver quais são os principais passos para que possa fazer ginástica em sua casa de forma segura e tendo a certeza de que estará tendo os benefícios associados a atividades físicas.

São dicas de um modo geral, porém que podem e devem ser aplicadas a qualquer tipo de atividade física que for fazer em sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Nem todas as pessoas moram em casas com quintal, sendo assim uma boa parte não poderá se exercitar ao ar livre. Se este é seu caso inicie separando um espaço de sua casa que seja fácil de retirar os móveis de perto (principalmente móveis com pontas ou com vidros).

    Se houver tapete o retire para fazer ginástica em casa, assim estará evitando acidentes durante os exercícios. Também é importante que o ambiente esteja bem arejado, isto é importante não apenas para seu bem-estar mas também para evitar problemas como queda de pressão (bastante comum em ambientes abafados).

    Outro fator frequentemente deixado de lado ao fazer ginástica em casa é a escolha de roupas adequadas, as roupas devem ser confortáveis e não devem ser muito largas para não atrapalhar seus movimentos.

  2. 2

    Não importa qual o tipo de ginástica pretende fazer em sua casa, sempre deve ter alguns cuidados para desta forma obter os melhores resultados com os menores riscos de lesão. Entre estes cuidados vale citar:

    • Tenha uma boa alimentação (compatível com seus objetivos).
    • Mantenha uma boa hidratação (seja para ganhar ou perder peso, hidratação é importante).
    • Faça aquecimento e alongamento antes de iniciar as atividades e alongue após os exercícios.

    Com estes 3 cuidados básicos estará criando as condições necessárias para que seu corpo possa realmente se beneficiar da ginástica em casa.

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    A maior parte dos exercícios utilizados por quem faz ginástica em casa é feita utilizando apenas o próprio peso do corpo, porém é possível ter resultados excelentes trabalhando com halteres, há uma grande variedade de exercícios que podem ser feitos com a utilização de pequenos halteres.

    Além dos halteres também existem cintas com pesos para as pernas, geralmente são feitas com pesos pequenos como 1 kg, mas que fazem uma grande diferença nos exercícios.

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