» Dinheiro » Negócios » Google empresas: saiba como implementar na sua

Google empresas: saiba como implementar na sua

Galeria
Google empresas: saiba como implementar na sua

A internet tem sido uma das mais importantes ferramentas para o empresário, tanto os de pequena, média como as de empresas de grande porte. Isso porque a internet tem sido cada vez mais usada por brasileiros, em seu cotidiano. Interação em redes sociais pelos computadores, tablets e celulares, compras, comparação de preços ou serviços, pesquisas de todo o tipo e, à procura mais intensificada de pacotes, promoções e por empresas.

As operadoras de celular acabam facilitando para o consumidor o acesso a internet, com os smartphones e iphones capacitados para entrar na internet, elas acabam chamando o cliente por promoções e pacotes que dão acesso ilimitado as redes 3G. Portanto, as pessoas conseguem ficar conectadas por um período maior de tempo. Antes, o que era apenas só de casa, como um lazer, hoje vira uma necessidade, pois estar conectado é estar ligado ao mundo, as notícias e todas as coisas importantes que acontecem no país e no mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A ferramenta que o Google possibilita é chamada como Google Empresas, mais conhecida como Google Apps, em que o objetivo é criar palavras-chave, mensagens e textos pequenos que servirão de busca na barra de ferramentas do Google, isto é, quando sua empresa é vista primeiro quando se procura algo na internet, ela será maior visualizada. As consequências são as melhores, ou seja, maior visibilidade, mais acessos, mais pessoas vão querer comprar os seus produtos, mais lucro, menos gastos.

  2. 2

    Existe a versão gratuita, em que há algumas ferramentas de visualização rápida de sua empresa, mas com muitas limitações. O recomendável é você comprar um pacote, por três meses, por exemplo, para experimentar. O serviço não é muito caro e dá resultados quase que instantaneamente.

  3. 3

    Crie uma conta no Gmail, relembre sempre a senha e o usuário, pois é com ele que você vai ter acesso às ferramentas do Google.Siga todas as etapas corretamente, não pule nenhuma. É primordial ter o cadastro completo para que sua empresa consiga uma posição favorável nas pesquisas. Há vários serviços disponíveis, mas tudo depende de quanto você está disposto a desembolsar. Palestras, verificação de acessos, o quanto de porcentagem que sua empresa cresceu nas pesquisas, entre outras ferramentas.

Dicas e AVISOS
  • Portanto, fica mais vantajoso, muitas vezes, o empresário criar um site, estar inserido nas redes sociais e fazer campanhas no youtube, utilizando mais a internet em suas propagandas, do que em outros meios de comunicação. A internet consegue ter um alcance maior, pois mais pessoas, em diferentes lugares, conseguem participar e interagir com essas campanhas, diferente do que se colocada uma propaganda na televisão, por exemplo, em que não há interação entre o emissor e receptor.
Comentários
blog comments powered by Disqus