» Hobby » Carros » GPS capetinha: como instalar

GPS capetinha: como instalar

Galeria
GPS capetinha

O transito está cada dia mais complicado e cada vez se torna mais difícil se locomover por um lugar onde não se conhece as ruas, atalhos e todo o esquema, pois pode ser perigoso e levar um tempo muito grande.

Para que você não se perca, foi criado o sistema GPS, que nada mais é do que um aparelho que serve para mostrar o caminho, que pode te salvar de uma enrascada, evitando que você passe por lugares desagradáveis e fora do caminho desejado.

Os modelos de GPS variaram bastante com o tempo e você pode demorar uma eternidade para escolher, mas ter um desses se tornou indispensável. Um modelo popular é chamado de GPS Capetinha, que é bom e fácil de ser instalado, basta que:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cuidado na hora da escolha, pois uma má decisão pode trazer prejuízos sérios e você pode ter de gastar o dobro do dinheiro que foi investido inicialmente. Se fez boa escolha, agora você está pronto para fazer a instalação.

  2. 2

    Abra o produto e confira se não falta nenhum fio e nenhuma peça. Caso falte, vá até a loja com sua nota fiscal e exija que seja feita uma troca imediata. Você deve agora saber qual o melhor lugar para a instalação do GPS. Pesquisas indicam que o adequado é ao lado esquerdo do motorista, abaixo da linha dos olhos.

  3. 3

    Fixe o suporte que vem junto com o GPS no lugar de sua preferência, que deverá ser ao lado esquerdo. Após fixar o suporte, você só tem de posicionar o próprio aparelho de GPS encaixado no suporte e observar se ele realmente está firme onde você o colocou.

  4. 4

    O aparelho de GPS é alimentado de maneira muito simples, através do acendedor de cigarros, da mesma maneira que um carregador para celular que agora é muito procurado, pois o aparelho pode carregar enquanto se faz uma viagem longa.

    Encaixe o fio que vem no GPS nos lugares indicados, uma extremidade será no acendedor e a outra se encaixará no acendedor de cigarros do seu carro.

  5. 5

    Ligue o dispositivo. Se tudo correu bem, ele está funcionando, mas é preciso que agora você atualize-o para que ele seja um dispositivo de real confiança. Para isso entre no site Portal GPS e faça um cadastro. Então baixe o sistema mais atual disponível de sua preferência.

  6. 6

    Feito tudo certo, você agora tem no seu carro um GPS útil, eficiente e atualizado que será seu aliado e poderá guiar seu caminho pelo dia-a-dia. Caso algum procedimento dê errado, tente de novo todo o processo, pois dará certo.

  7. 7

    Não instale o GPS em um local onde atrapalhe sua linha de visão, pois pode acarretar em acidente.

Comentários
blog comments powered by Disqus