» Hobby » Carros » GPS roadstar: como instalar

GPS roadstar: como instalar

Galeria
GPS roadstar: como instalar

Hoje, com o grande crescimento das cidades, é sempre comum alguém se perder no trânsito. Também está se tornando cada vez mais difícil chegar com precisão em algum destino, pois muitas cidades estão sempre tendo algumas alterações no trânsito, por vezes nos surpreendendo com mudanças inesperadas e de certa forma muito inconvenientes.

Com o grande avanço tecnológico dos dispositivos GPS (Global Position System), é possível seguir de um ponto a outro sem ter a preocupação de não saber o caminho, permitindo, assim, uma economia de tempo e dinheiro também evitando o inconveniente de se perder no caminho. O único problema é de apenas ter que estar mantendo seu dispositivo GPS sempre atualizado.

Como há constantes mudanças no trânsito brasileiro, é necessário estar sempre atualizando os mapas para que você não seja surpreendido com uma rua que mudou o sentido ou até mesmo que deixou de existir. A atualização dos mapas do GPS é extremamente importante para que você possa ter uma viagem tranquila sem ter que se preocupar com rotas alternativas pelo motivo de seu dispositivo estar desatualizado e o colocando no caminho errado.

Existe atualmente uma infinidade de dispositivos GPS; diversas marcas pequenas estão ganhando mercado com seu preço acessível e tecnologia de fácil manuseio. Todos são atualizados da mesma forma, já que os possuem hardware similar e os seus sistemas são baseados na mesma plataforma. Será explicado neste momento como instalar a atualização nestes dispositivos de maneira fácil e gratuita, sem correr o risco de danificar seu dispositivo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • gps roadstar
  1. 1

    Para realizar a atualização primeiramente é muito importante você realizar um backup de todos os arquivos do GPS, para que, se por ventura der algum erro na atualização, você terá os arquivos originais do GPS para poder retorná-lo a configuração anterior.

  2. 2

    Feito o backup, entre no site GPSpoint e baixe a atualização mais recente disponível. Para iniciar o download é necessário realizar um cadastro.

  3. 3

    Agora descompacte os arquivos em algum lugar fácil de se encontrar no seu PC.

  4. 4

    Agora apague os dados da memória do seu GPS para que se possa colocar os novos arquivos mais atualizados. Depois de tudo deletado, você vai copiar a pasta IGO8.3 para o seu GPS.

  5. 5

    Depois de copiado, reinicie o GPS.

  6. 6

    Com o GPS novamente ligado, você deverá ir na opção "Ajustes" e escolher "Origem de navegação". Nesta parte você deverá acessar a pasta que copiou para o GPS - a pasta IGO 8.3. Assim que acessar a pasta, escolha o arquivo IGO8.exe e o aparelho já encontra-se atualizado.

Comentários
blog comments powered by Disqus