» Moda » Moda e Estilo » Gravata borboleta: Como usar corretamente

Gravata borboleta: Como usar corretamente

Galeria
Gravata borboleta: Como usar corretamente

As gravatas borboleta deixaram de ser um item exclusivo para usar em ocasiões formais. Hoje em dia, as gravatas deste tipo existem em várias cores e estampas, cada uma delas adequada às várias situações do nosso quotidiano. Conheça algumas dicas de como usar corretamente sua gravata borboleta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tipos de gravata borboleta

    Gravata borboleta pré feita
    Este tipo de gravata já feita é perfeitamente aceitável.

    Gravata borboleta de clip
    Este tipo de gravata borboleta já deixou de ser exclusivamente parte do look nerd, graças a marcas que cada vez mais produzem este tipo de gravata

    Gravata borboleta por amarrar
    Cada homem deve saber como amarrar uma gravata borboleta. Escolha a sua favorita.

    Em formato aguçado
    Tradicional sim, mas com um pouco de atitude.

    Em formato ampulheta
    Um clássico, basta manter a sua gravata borboleta bem conjugada.

  2. 2

    Tome um interesse pelo material

    Olhe atentamente para gravatas borboleta e você vai perceber que a maioria delas não são compostas por tecidos brilhantes ou de seda que você está acostumado a ver. Em vez disso, as gravatas borboleta mais interessantes hoje me dia são muitas vezes criadas a partir de tecidos mais texturizados, como lãs, flanelas, e até mesmo restos de ganga. Com a chegada da Primavera, procure por gravatas borboleta feitas de materiais como seersucker, um material enrugado ou plissado de algodão ou madras, um tecido proveniente do algodão, com textura e xadrez.



    Quando se trata de de uma ocasião formal opte sempre pelo preto

    Dizer a um homem para usar uma gravata borboleta preta com o smoking não é grande novidade para ninguém. De qualquer forma, tente uma gravata borboleta preta e simples. Mantenha-a fina e optar por uma gravata borboleta em gorgorão ou uma lã detalhada, para um look mais contemporâneo.

  3. 3

    Como usar uma gravata borboleta à sua maneira

    Desconstrua o look

    A maneira mais fácil de tornar uma gravata borboleta indicada para um look casual? Deixe o blazer de lado. Escolha um casaco de couro ou simplesmente role as mangas para cima.

    Complemente-se

    Preocupado que a gravata borboleta vai se tornar uma peça demasiado chamativa? Mantenha-a discreta e deixe-a sincronizar-se com o resto do seu conjunto. Por exemplo, uma camisa preta e branca fica bem com uma gravata borboleta preta e branca.

    Não dê demasiada importância à sua técnica de amarrar a gravata

    Se você próprio amarrar sua gravata borboleta próprio e ela fica um pouco disforme ou mal amarrada, não se preocupe. Não é suposto a sua gravata borboleta parecer perfeita, que é suposto parecer real.

Comentários
blog comments powered by Disqus