» Moda » Moda e Estilo » Gravata slim: Como combinar e usar

Gravata slim: Como combinar e usar

Galeria
Gravata slim: Como combinar e usar

Seja no trabalho ou em ocasiões isoladas os homens precisam recorrer ao vestuário mais sofisticado, através do uso de ternos, camisas e gravatas. Nestas situações, é preciso saber como usar cada uma das peças para na cometer nenhum erro que por ventura deixe o visual deselegante.

Em se tratando da gravata o item fundamental do figurino masculino é possível escolher entre dois modelos, o que possui as medidas tradicionais, e o que é mais ''fininho'' mais conhecido como gravata slim, que tem medidas menores.

Existem muitas dúvidas com relação a quando, como e quem pode usar este artigo. Confira abaixo como combinar e usar gravata slim.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que pode usar a gravata slim. Este artigo não é indicado para os homens que possuem tronco largo, ou estão fora de forma, sendo mais recomendado para as pessoas magras. Do contrário a peça pode ressaltar o volume existe na barriga e no pescoço.

  2. 2

    A gravata slim é um artigo mais descolado, mas que não chega a sair do sério, é preciso combinar este artigo com o restante do figurino. Não é indicado usar camisas coloridas, a não ser que seja um tom bege ou bem suave, a dica é apostar sempre na cor branca.

  3. 3

    As outras peças como, por exemplo, o paletó e a calça podem ser de tonalidades mais escuras como o preto ou azul marinho. Mas a gravata slim não precisa necessariamente compor um look formal, ela possibilita o uso de peças mais descontraídas e também de combinações joviais.

  4. 4

    Para ocasiões informais pode-se combinar uma camisa lisa na cor branca, com a gravata slim e uma calça jeans reta. Se a situação permitir também é possível usar tênis rasteiro de tonalidade escura e sem detalhes chamativos. Caso haja um pouco de formalidade, basta recorrer aos sapatos pretos de ponta quadrada, sem detalhes.

  5. 5

    Com relação ao tamanho, o ideal é que gravata slim fique a um dedo acima do cinto, ou encostando no acessório, assim como a peça tradicional permite. Em hipótese alguma deve-se deixar a gravata no meio da barriga ou muito abaixo , pois passar a impressão de desleixo.

  6. 6

    O mais importante e que deve ser levado em consideração na hora de utilizar este modelo de gravata é saber acerta na cor do acessório e da camisa, pois se algo der errado o homem pode parecer mais gordo ou deixar o visual muito colorido.

    Portanto, opte sempre pelas cores mais sóbrias, caso sinta-se inseguro aposte sempre na combinação entre branco e preto.

Dicas e AVISOS
  • A gravata slim permite combinações mais descontraídas.
  • Este modelo de gravata não é indicado para homens que possuem ombros largos.
Comentários
blog comments powered by Disqus