» Casa » Casa e Jardim » Grelhas para piso: conheça modelos

Grelhas para piso: conheça modelos

Galeria
Grelhas para piso: conheça modelos

Grelha para piso é um utilitário usado, normalmente, para proteger os ralos contra a invasão de qualquer corpo estranho que não seja água. Tem como função principal evitar entupimentos e, em termos estéticos, cumpre bem o papel de contrastar com a cerâmica. Quando se trata de material de qualidade, seja de ferro, alumínio, fibra ou plástico, concede boa aparência ao ambiente. Apresenta serventia diversa e pode ser instalada em banheiros residenciais, em vestiários de clubes sociais ou esportivos, em calçadas, em beira de piscina, por baixo dos gramados de campo de futebol e até em autódromos, objetivando melhorar a drenagem do local, em caso de chuva forte.

No Brasil, a Tigre é a marca que comercializa o produto em seus formatos mais desenvolvidos e resistentes. Pode ser, facilmente, encontrada em casas de material de construção, desde que em tamanhos menores. As grelhas mais brutas, porém, estão à venda nas grandes lojas de varejo espalhadas pelo país.

Instruções
  1. 1

    Quando se vai construir ou reformar um imóvel e há a necessidade de se fazer melhorias no banheiro, por exemplo, costuma-se remodelar o cômodo por completo, com instalação de chuveiro novo, vaso sanitário que combine em cor com piso e azulejo e, no bojo de tudo isso, não se deve fazer vista grossa para a grelha que protege o ralo. O uso continuado, por mais qualificado que seja o material, tende a causar desgaste e a troca passa a ser inevitável. Não custa caro e compensa a substituição da peça, que possui vida útil bastante estendida.

  2. 2

    Em beira de piscina, tanto em casa, no sítio, na fazenda ou no clube, uma boa grelha de piso é fundamental para cobrir, com alguma formalidade, as valetas por onde a água é induzida a escoar. Como permanecem expostas diuturnamente, mais indicadas, nessa circunstância, são as grelhas feitas à base de fibra ou plástico. Justamente porque não enferrujam e facilitam a limpeza e manutenção, ao contrário das proteções de ferro e alumínio.

  3. 3

    Grandes construções também costumam recorrer às grelhas de piso. Não é difícil observá-las em vestiários de estádios, em banheiros de clubes, em calçadas públicas e, em vulto maior, nas pistas de automobilismo. Aconselha-se, porém, constante manutenção, de modo a proporcionar nível mais estendido de utilidade ao objeto.

Dicas e AVISOS
  • Ao instalar grelha para piso em ambientes muito movimentados, o ideal é contratar o serviço junto a um profissional. Caso a peça não seja devidamente nivelada no solo, pode provocar tropeços, tombos e até um acidente mais grave.
Comentários
blog comments powered by Disqus