» Hobby » Artes e Entretenimento » Guitarra para iniciantes: como escolher

Guitarra para iniciantes: como escolher

Galeria
Guitarra para iniciantes: como escolher

A guitarra elétrica é um dos instrumentos mais tocados e um dos que mais fascinam as pessoas ao redor do mundo. Tendo em vista as facilidades do dia a dia, como aulas online, tablaturas e instrumentos a preços acessíveis, hoje qualquer um pode tocar. Pensando nisso, descrevemos aqui como um iniciante deve proceder ao escolher sua primeira guitarra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Defina qual tipo de guitarra pretende adquirir. Você tem que levar em consideração seu estilo preferido e quais guitarristas mais gosta. Se gosta de Jazz, uma guitarra acústica ou semi acústica seria uma boa pedida, mas já não seria tão interessante para tocar Heavy Metal, que combina mais com uma guitarra de captadores Humbucker (Captadores de bobina dupla) de alto ganho e com ponte flutuante (Floyd Rose). Após decidir qual modelo pode ser melhor, a próxima parte é sair em busca da guitarra perfeita.

  2. 2

    Vá até uma loja especializada. Agora que já tem uma ideia da guitarra que vai adquirir, chegou a hora de comprar. Nesse momento é extremamente aconselhável levar um amigo guitarrista para ajudar na escolha.

  3. 3

    Invista no melhor instrumento que conseguir. Geralmente as guitarras mais caras são mais bem construídas e acabadas, além de usar materiais de primeira. Caso não caiba no seu orçamento, veja aquela que possa ser a mais apropriada para o seu bolso, lembrando, claro, de não pegar algo que não lhe satisfaça apenas motivado pelo preço.

  4. 4

    Teste tudo que pretender comprar. Para evitar uma compra equivocada e futuras frustrações, esse é o melhor jeito.

  5. 5

    Ligue, desligue, mexa nos botões de volume, tonalidade, alterne os captadores, toque algumas músicas (ou peça a um amigo), e veja se o instrumento funciona perfeitamente e se tem uma boa tocabilidade (Braço gordo ou fino demais, não se adaptando às suas mãos, desconforto para tocar etc.)

  6. 6

    Veja também a construção. Olhe a guitarra "de cima" (na posição que costuma segurar para tocá-la), e verifique se o braço está abaulado. Caso a altura das cordas no começo do braço seja muito diferente da altura no fim, fuja dessa compra. Um braço empenado gera uma tocabilidade ruim e dor de cabeça futuramente.

  7. 7

    Coloque a guitarra na altura dos olhos, como na foto, e veja se o braço está torcido. Caso esteja, tente ver outro modelo.

  8. 8

    Por último, escolha um amplificador. Depois de definir a guitarra que quer e verificar possíveis defeitos, não esqueça de adquirir um bom cabo e um bom amplificador, não se esquecendo, claro, de avaliá-los, como fez com a guitarra.

Comentários
blog comments powered by Disqus