» Moda » Moda e Estilo » Havaianas com strass: saiba fazer

Havaianas com strass: saiba fazer

Galeria
Havaianas com strass: saiba fazer

Usar o strass para decorar as havaianas deixa a sandália muito mais bonita e chique. É uma ótima ideia para usar em cidades praianas à noite e, atualmente, se tornou uma tendência em casamentos - as convidadas recebem de lembrança e já podem usar no final da festa, quando os pés estão cansados do salto.

O procedimento para fazer havaianas com strass é relativamente fácil e pode render dinheiro extra no final do mês.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 tesoura
  • 1 linha de nylon (opcional)
  • 1 fita (opcional)
  • 1 par de sandálias havaianas
  • 1cola para artesanato
  • 1 tira de strass
  1. 1

    Limpe os chinelos antes de começar o trabalho para que nenhuma poeira atrapalhe o processo. Posicione a tira de strass sobre a alça da sandália. Quando estiver segura sobre o resultado que ficará, vá colocando gotas de cola atrás da tira de strass e segurando de forma firme para auxiliar na colagem.Mantenha um pano por perto para limpar as mãos. Prefira usar materiais de qualidade para facilitar seu trabalho e garantir a durabilidade da sandália. Quando toda as duas alças estiverem cobertas com as pedrinhas, use a tesoura para cortar o restante da tira. Não esqueça que ela deve estar bem fixa nas pontas. Uma ideia é dar uma voltinha e prendê-la por detrás das alças.

  2. 2

    Para deixar a havaiana com strass ainda mais bonita, você pode usar uma fita entrelaçando a tira de pedrinhas. Nesse caso, para facilitar o trabalho, primeiro cole a tira de strass e depois vá enrolando a fita por cima. O resultado é muito chique, principalmente se você escolher um tom de fita que combine com a cor da sandália e o tipo de strass escolhido. Não esqueça de fixar muito bem todo material por detrás da alça do chinelo. Você também pode adicionar outros enfeites por cima da tira de strass, como um laço ou uma flor também de strass. Ou, se quiser, colocar a tira na lateral do chinelo.

  3. 3

    Outra opção é prender a tira de strass com linha ou elástico de nylon. Nesse caso, é preciso fixar a linha por trás da alça usando cola para artesanato ou durex. Em seguida, vá enrolando a linha em volta da tira de strass, de forma que essa fique bem presa na alça. No final do processo é necessário prender a linha novamente por detrás da alça.

Dicas e AVISOS
  • Para um resultado melhor, escolha sempre materiais de boa qualidade que irão garantir a durabilidade da sandália. Também observe a escolha de tons: quanto mais eles combinarem, mais bonito ficará seu trabalho.
Comentários
blog comments powered by Disqus