» Família » Bem-Estar da Família » Herpes labial: saiba mais

Herpes labial: saiba mais

Galeria
Herpes labial: saiba mais

Herpes labial, também conhecida como bolhas de febre são lesões contagiosas e dolorosas na boca, lábios ou gengivas comumente causadas por infeção pelo vírus herpes simplex tipo 1. Saiba mais sobre herpes labial.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns indivíduos também desenvolvem herpes labial, como resultado de infeção pelo herpes simplex do tipo 2. Opções possíveis de cuidados com herpes labial incluem tratamentos tópicos, medicamentos orais e antivirais e uma variedade de opções de cuidados a ter em casa.

    Herpes labial

    Na maioria, a herpes labial ocorrem em pessoas que foram inicialmente infetadas antes de chegar à idade de 20 anos. Após a infeção ocorrer, a herpes labial frequentemente não produz sintomas imediatos, em vez disso, estabelece-se dormente no seu tecido do nervo facial até que se reativa e desencadeia a formação de bolhas, em alguma data posterior. Enquanto elas podem ocorrer repetidamente na mesma área, as bolhas normalmente não causam danos graves.

  2. 2

    Os tratamentos sem prescrição médica

    Se você não tratar uma bolha de herpes ela vai geralmente desaparecem espontaneamente em cerca de duas semanas. Enquanto você espera para uma ferida curar, você pode usar uma série de medidas para aliviar qualquer desconforto associado. Potenciais opções incluem o uso de pomadas tópicas, sem receita médica que contêm benzocaína e lidocaína e a aplicação direta de de gelo ou compressas quentes no local de suas bolhas. Você também pode usar analgésicos sem prescrição médica, como paracetamol, ibuprofeno ou aspirina. No entanto, por causa dos perigos potenciais associados com a síndrome de Reye, não dê qualquer produto de aspirina para uma criança ou adolescente, sem consultar um médico primeiro.


  3. 3

    Medicamentos antivirais

    Em alguns casos, o médico pode prescrever uma medicação oral antiviral, para reduzir os sintomas e diminuir a duração de uma bolha de herpes. Os antivirais mais usados ​​para esta finalidade incluem famcyclovir, valaciclovir e aciclovir. Seu médico também pode prescrever um antiviral para evitar a recorrência de bolhas se desenvolver uma doença relacionada com herpes grave durante um surto, se tiver frequentes surtos ou uma suscetibilidade à luz intensa do sol, fatores que aumentam a possibilidade de reincidência da herpes labial.

  4. 4

    Prevenção

    Você pode, potencialmente, ajudar a prevenir futuros surtos usando bálsamos hidratantes que evitar os lábios de secar. Você também pode ajudar a prevenir a recorrência relacionado à exposição ao sol, usando protetores labiais ou produtos de proteção solar que contêm óxido de zinco. Em alguns casos, uma infeção pode se espalhar para outras áreas de sua pele. Você pode reduzir a possibilidade de este tipo de propagação através da lavagem suave de suas bolhas existentes com sabão e água ou usando um sabonete especial anti-séptico.


  5. 5

    Considerações

    Além de recorrência de herpes e a propagação do vírus, existem outras as possíveis complicações de uma infeção de herpes labial, que incluem infeções secundárias bacterianas da pele e cegueira. Você pode também ter uma infeção potencialmente fatal em geral, se você tem um sistema imunológico comprometido. Contacte o seu médico se você tem graves e doloridas lesões de herpes, que perduram por mais de duas semanas. Além disso, contacte o seu médico se você mostrar outros sinais de infeção por herpes ou tem um sistema imunitário suprimido.

Comentários
blog comments powered by Disqus