» Família » Bem-Estar da Família » Herpes simples: como tratar

Herpes simples: como tratar

Galeria
Herpes simples: como tratar

Herpes simplex 1 ou HSV-1, é uma infecção viral que provoca feridas comuns, aquelas bolhas dolorosas que aparecem nos lábios, língua, ou dentro da boca. Saiba mais sobre como tratar herpes simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Essas áreas são as áreas mais comuns onde a infeção pode aparecer, mas as feridas de HSV-1 podem aparecer em qualquer outra parte do corpo, incluindo a área genital. Herpes genital, no entanto, geralmente é causada pelo vírus HSV-2, uma infeção mais grave e que é transmitido pelo contato sexual. Os principais sintomas de feridas de HSV-1 são dor e sensibilidade, apesar de formigueiro e queimação também estarem relacionados.

  2. 2

    Aciclovir

    Aciclovir ou Zovirax, trabalha encurtando o ciclo viral do vírus HSV-1 em surtos agudos, acelerando assim o tempo de cicatrização das feridas. O paciente precisa ver um médico para obter uma receita para o aciclovir, que vem em forma oral ou pomada, no entanto, o tratamento oral é muito mais eficaz. Os efeitos colaterais comuns de aciclovir incluem de dores de estômago, náuseas, tonturas e sonolência. Esta droga é mais eficaz se iniciado dentro de um a dois dias a partir do aparecimento da ferida.

  3. 3

    Famcyclovir

    Famcyclovir ou Famvir, é um medicamento antiviral, que funciona da mesma maneira como o aciclovir para encurtar o ciclo viral do HSV-1. Este também é um medicamento de prescrição e como com o aciclovir, é mais eficaz se iniciado dentro de 1a 2 dias após o surto inicial. Os efeitos colaterais comuns de famcyclovir incluem náuseas, diarreia, inchaço ou gases, dores de cabeça ou coceira geral. Por causa do custo elevado, não é prescrita famcyclovir tão frequentemente como o aciclovir.

  4. 4

    Valacyclovir

    Valaciclovir ou Valtrex, é um medicamento antiviral usado no tratamento de uma infeção grave de herpes simplex. Ele funciona através do mesmo mecanismo como o aciclovir e famcyclovir, mas é considerado mais potente, portanto, não é muitas vezes prescritopara o tratamento de herpes. Seus efeitos colaterais mais comuns incluem vômitos, diarreia, obstipação, dor abdominal e dores de cabeça.

  5. 5

    Tratamentos sem prescrição médica

    A grande maioria das infeções de HSV-1 é leve e auto-limitada, tratando-se dentro de cinco a sete dias, por isso o tratamento com medicamentos de prescrição não é necessário para a maioria dos pacientes. Há uma série de medicamentos sem prescrição médica que ajudarão a aliviar o desconforto. No entanto, estes medicamentos não aceleram o tempo de cura da herpes simples.

  6. 6

    Medicina Alternativa

    Os médicos naturopáticos usam equinácea, aloe vera e zinco como tratamento para o herpes simples, mas há insuficiência de dados científicos para apoiar os seus efeitos. Existem também vários ensaios clínicos em curso para uma vacina para prevenir o herpes simples, mas nenhuma está atualmente disponível no mercado.

Comentários
blog comments powered by Disqus