» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação com abacate: como fazer

Hidratação com abacate: como fazer

Galeria
Hidratação com abacate: como fazer

Muitas mulheres sofrem com os cabelos ressecados e sem vida. Porém esse problema pode ser resolvido facilmente com uma boa hidratação nos fios. Hoje em dia é possível ir até um salão de beleza e fazer as hidratações, mas algumas mulheres preferem fazer isso em casa.

Existem diversas receitas de hidratação capilar e uma delas é a com abacate. Ela serve para deixar o cabelo com mais vida, brilhante e macio, além de tirar aquelas pontas espetadas de cabelo que sofreram muita química com escovas progressivas. Veja como fazer a hidratação com abacate em sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 colher de sopa de óleo de girassol se quiser colocar no lugar do azeite
  • 1 abacate maduro
  • 1 xícara de chá de leite integral, não use leite em pó
  • 1 litro de água mineral sem gás
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva puro
  • 5 folhas de abacate para o chá
  • 1 colher de sopa de mel puro
  1. 1

    Coloque no liquidificador o abacate com o leite, mel e o azeite, bata bastante até virar uma espécie de creme. Para aplicar essa mistura no cabelo é necessário que ele esteja bem limpo.

    Aplique o creme do couro cabeludo até as pontas dos cabelos. Passe de mecha em mecha e massageie bem cada mecha. Depois de fazer isso em todo o cabelo coloque uma touca térmica e aguarde meia hora. Se você tiver apenas uma touca plástica pode usar também, porém é ideal ficar um tempo maior com ela na cabeça, vai fazer exatamente o mesmo efeito que a touca térmica.

  2. 2

    Depois de deixar por o creme no cabelo, será necessário retirar todo o creme, cuidado para não ficar vestígios, utilize agua morna para retirar tudo. Feito isso jogue o chá de abacateiro, em temperatura ambiente, diretamente no cabelo.

    Essa hidratação pode ser feita umas três vezes por semana, faça até que os cabelos fiquem completamente macios, brilhantes e cheios de vida.

  3. 3

    A receita é ideal para quem tem cabelos mais curtos. Caso o seu cabelo seja mais longo basta duplicar a quantidade dos ingredientes da receita, o resultado será o mesmo.

    Para fazer o chá de abacateiro basta pegar 5 folhas da planta para cada 1 litro de agua mineral, deixe na temperatura ambiente para jogar nos fios de cabelo. Depois que o cabelo já estiver totalmente macio e brilhante, essa hidratação pode ser feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias para manter a saúde do cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus