» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação com bepantol: como fazer

Hidratação com bepantol: como fazer

Galeria
Hidratação com bepantol: como fazer

O bepantol é um produto que possibilita a hidratação de fios ressecados e sem vida. Aprenda de seguida como fazer uma hidratação caseira dos cabelos com bepantol.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 5 ml de bepantol em solução
  • 1 colher de açúcar cristal
  • 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação que usa nos cabelos
  1. 1

    Para fazer a hidratação em seus cabelos, você necessita de ter o produto especifico, o bepantol em solução. Este produto em líquido permite que seja combinado com outros produtos como uma máscara ou hidratante. Hoje em dia existe no mercado este tipo de solução específica para usar nos cabelos. Você encontra facilmente o bepantol solução nas farmácias e a um preço bem menor do que outros produtos famosos pela sua qualidade na hidratação.

    Antes de fazer qualquer tipo de hidratação em seus cabelos, estes necessitam de estar bem limpos e sem qualquer tipo de resíduos. Escolha um shampoo que permita uma lavagem profunda e que abra as cutículas dos fios para receberem o hidratante. Depois de lavados, enxague bem os cabelos para retirar restos do shampoo ou resíduos que ainda estejam no cabelo. Depois disso parta para a aplicação da máscara de hidratação profunda com bepantol.

  2. 2

    Misture bem o bepantol, o creme de hidratação e o açúcar em uma vasilha menor.

    Penteie bem e separe o cabelo por mechas e aplique o produto gradualmente. Ao mesmo tempo faça uma massagem em seus cabelos, no sentido vertical das mechas, para uma penetração bem profunda da máscara. Repita o procedimento em todo o cabelo finalizando com uma massagem em geral.

    Aqueça o cabelo que alguma forma para potencializar ainda mais a hidratação. Isto é, aplique uma touca de alumínio na cabeça enquanto o produto age nos fios. Pode usar uma toalha molhada em água quente, o efeito será o mesmo.

  3. 3

    Deixe a máscara de hidratação com bepantol agir em seus cabelos por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, retire a touca ou toalha que aplicou na cabeça e deixe o cabelo esfriar naturalmente, por cerca de 5 minutos.

    Feito isso enxague muito bem os cabelos para retirar a máscara aplicada. Para potencializar ainda mais a hidratação aplique um pouco de condicionador com ph neutro, para que as cutículas do cabelo fechem e os efeitos da hidratação durem mais tempo.

    Tenha em atenção de que o uso combinado do bepantol em solução realizar uma hidratação muito profunda nos cabelos. É indicado fazer este tipo de procedimento apenas de 10 em 10 dias ou quinzenalmente. Quando bem feita, a hidratação com bepantol deixa seus cabelos lindos, hidratados e com muito brilho. Experimente!

Comentários
blog comments powered by Disqus