» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação moroccanoil: como fazer

Hidratação moroccanoil: como fazer

Galeria
Hidratação moroccanoil: como fazer

Ter os cabelos hidratados e bonitos é fácil e bem simples, basta apenas utilizar o produto certo. Veja como hidratar seus fios com moroccanoil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O moroccanoil, ou óleo de argan, é um produto novo no mercado que, através de suas propriedades hidratantes, restaura os fios de cabelo danificados e sem vida.

    A hidratação dos cabelos usando este tipo de produto é feita com o hidratante moroccanoil específico para hidratações profundas, seguido pelo uso do óleo de tratamento diretamente em seus fios. A máscara hidratante pode ser utilizada uma vez por semana ou a cada 10 dias.

    No banho lave seus cabelos com o shampoo da mesma linha do óleo ou então com um shampoo que contenha o mesmo tipo de óleo. É importante lavar bem os cabelos para que todos os resíduos desapareçam e para que o creme hidratante penetre bem nos fios. Uma boa lavagem possibilita a abertura das cutículas, permitindo uma ação mais eficaz do produto.


  2. 2

    Enxágüe bem e retire qualquer tipo de vestígios do shampoo. Em seguida aplique a máscara, mecha por mecha, distribuindo bem o produto. Irá apenas necessitar de pouca quantidade pois o produto é bem concentrado.

    Em seguida faça uma boa massagem nos cabelos. Isso permite uma absorção do produto mais eficaz. Com movimentos na vertical, faça a massagem mecha por mecha.

    Deixe a máscara de hidratação ficar repousando durante os minutos indicados pelo fabricante. Cubra com uma toalha molhada em água morna ou com uma touca, para que o produto atue por todo o cabelo de forma uniforme. Feito isso enxágüe de novo os cabelos com água morna, retirando bem o produto aplicado. Deixe secar e aplique algumas gotas do óleo nas pontas do cabelo. A utilização direta do óleo pode ser feita nas pontas dos cabelos úmidos ou secos, para conferir brilho, ajudar a desembaraçar fios rebeldes e combater o frizz dos cabelos.

  3. 3

    Para além de hidratar, o moroccanoil protege os cabelos de agressões externas como a poluição, calor do secador ou chapinha e as tintas de cabelo. Se vai pintar o cabelo, aplique antes um pouco de moroccanoil para o proteger durante o processo.

    Para complementar o tratamento dos seus cabelos e manter a hidratação que o moroccanoil lhe conferiu nos cabelos utilize uma gama de shampoos e condicionadores que contenha este tipo de óleos. Assim continua cuidando bem dos seus cabelos sem um tratamento tão agressivo e de forma mais gradual.

Comentários
blog comments powered by Disqus