» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação para cabelos cacheados: como fazer

Hidratação para cabelos cacheados: como fazer

Galeria
Hidratação para cabelos cacheados: como fazer

Cabelos cacheados estão sempre na moda, seja um cabelo fino, natural, com química e até mesmo com luzes. Porém, para manter o cabelo hidratada, bonito e com brilho deve-se tomar alguns cuidados simples, cuidados esses que podem ser realizados em casa mesmo, apenas com uma boa hidratação para cabelos cacheados secos e ressecados. Veja a seguir como fazer em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Shampoo Anti Resíduos
  • Finalizador de pontas
  • Secador
  • Escova de cabelos
  • Uma toca de cabelos de alumínio
  1. 1

    Uma hidratação é a melhor alternativa para cabelos cacheados que estão com pontas secas e ressacadas, pois além de hidratar o cabelo da raiz as pontas irá oferecer mais brilho e vida aos fios. Escolha um Shampoo removedor de resíduos e reserve, molhe todo o cabelo com água morna e aplique este shampoo da raiz as pontas fazendo massagens no couro cabeludo. Enxágue todo o shampoo do cabelo e aplique novamente, massageando toda a cabeça e enxague.

  2. 2

    Pegue uma toalha e retire um pouco da umidade do cabelo, sem deixá-lo muito seco. Escolha uma máscara hidratante de sua preferência e reserve-a. Divida o cabelo em diversas partes iguais e prenda cada uma dessas partes com o auxílio de um prendedor de cabelos. Escolha uma parte para iniciar e aplique em cada mexa uma pequena quantidade de máscara de tratamento, cerca de um centímetro longe da raiz, evitando assim que a mesma fique oleosa. Terminando de passar o creme nesta parte, prenda-a novamente e parte para as demais.

  3. 3

    Passe em todas as partes a máscara hidratante e prenda-as para cima novamente com o auxílio do prendedor de cabelos. Pegue uma toca de cabelos de alumínio e coloque na cabeça e deixa-a por 2 horas. O alumínio se encarregará de deixar os fios aquecidos, o que irá potencializar o efeito da máscara hidratante.

  4. 4

    Depois de duas horas retire a touca e os prendedores de cabelos e enxague todo o cabelo, da raiz as pontas. Enxague cerca de três vezes, para evitar que a máscara fique nos fios. Com o cabelo totalmente sem produtos, seque-o com uma toalha macia e também com o auxílio de um secador e um escova de cabelos.

  5. 5

    Seque todo o cabelo em uma temperatura não muito alta com o secador e quanto o cabelo estiver totalmente seco aplique nas pontas um finalizador de pontas, para deixá-las com aparência mais saudável e retirar o aspecto de pontas secas. Esta hidratação para cabelos cacheados e ressecados pode ser feita uma vez por semana e logo na primeira semana se notará a diferença, que resulta em um cabelo mais hidratado, brilhoso e bonito.

Comentários
blog comments powered by Disqus