» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação para cabelos com luzes: como fazer

Hidratação para cabelos com luzes: como fazer

Galeria
Hidratação para cabelos com luzes: como fazer

Os cabelos que passam com relativa frequência por processos químicos, em especial tinturas e relaxamentos, pedem uma atenção especial.

O excesso de química torna os fios frágeis, quebradiços, ressecados e sem vida, motivos pelos quais a hidratação é altamente recomendada. Confira como fazer, passo a passo, uma hidratação para cabelos com luzes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 copo de iogurte natural, meio abacate, 1 colher de chá de mel, 1 colheres de chá de óleo de argan.
  1. 1

    Antes de iniciar um tratamento de hidratação e reconstrução profunda dos fios loiros, ressecados em consequência do excesso de luzes, tintura e química, é necessário estar com os cabelos bem limpos.

    Opte por xampus e condicionadores suaves, sem sal, com pH neutro ou levemente ácido (mais próximo ao pH capilar natural) e de preferência evite que a água esteja em temperatura muito elevada. O ideal é a água morna ou quase fria.

  2. 2

    Bata todos os ingredientes da máscara restauradora capilar em um liquidificador até obter uma massa homogênea. Aplique o creme nos cabelos, massageando bem. Evite a raiz se esta tiver tendência à oleosidade, dando preferência ao comprimento e pontas.

    Prenda os cabelos em uma touca térmica e deixe a máscara agir por pelo menos 20 minutos. Após este período, enxaguar completamente os fios em água morna ou fria. Deixe que o cabelo seque naturalmente, uma vez que o secador é um grande vilão da beleza e suavidade das madeixas.

  3. 3

    Quem considera extremamente trabalhoso fazer uma máscara de hidratação para cabelos com luzes em casa, pode optar por uma das ampolas concentradas disponibilizadas no mercado. São excelentes opções com preços bem variados:

    - Loreal Vitamino Color: específica para cabelos coloridos, é composta por vitamina, queratina e substância emolientes. Através de uma penetração completa na estrutura dos fios danificados, proporciona uma verdadeira reconstrução das fibras capilares danificadas.


  4. 4

    Cabelos que estejam extremamente ressecados podem optar pelas ampolas da Fina Flor ou Acquaflora:

    - Superdose Óleo de Argan Fina Flor: a ampola de 15ml contém óleo de argan em sua fórmula e diversas substâncias emolientes, que garantem uma hidratação profunda dos fios ressecados pelo excesso de química. Com apenas uma aplicação já é possível visualizar a minimização de danos.

    - Hidratação Intensiva Acquaflora: bem concentrada, a ampola devolve toda a maciez e brilho aos cabelos com poucas aplicações. O frasco rende bastante, principalmente em cabelos curtos e médios.

Dicas e AVISOS
  • Hidrate os fios pelo uma vez por semana. Cabelos muito ressecados devem receber banho de creme pelo menos duas vezes por semana, até que os efeitos do ressecamento sejam reduzidos.
Comentários
blog comments powered by Disqus