» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação profunda: como fazer

Hidratação profunda: como fazer

Galeria
Hidratação profunda: como fazer

A hidratação profunda dos cabelos garante a recuperação dos fios com maciez, suavidade e brilho.
O cuidado constante das madeixas garante vitalidade e saúde para os fios, constantemente agredidos por agentes externos como sol, praia, piscina, secador e processos químicos.
Uma hidratação profunda garante a saúde e vitalidade das madeixas. Veja as etapas essenciais para um cuidado efetivo dos cabelos em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Antes de iniciar a sua hidratação, separe: pente, xampu, condicionador, máscara ou creme hidratante capilar e uma toalha limpa.
  1. 1

    Realize uma limpeza primorosa dos cabelos em água morna ou fria. Evite a temperatura elevada da água pois pode levar ao ressecamento dos fios.
    Se possível, utilize um xampu de limpeza profunda, permitindo maior penetração do produto ou máscara hidratante. Caso o cabelo seja muito oleoso, opte também por um pré-xampu. Esfregue bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não utilize as unhas, sob pena de estimular a produção de óleo na raiz).
    Aplique o condicionador somente no comprimento e pontas dos cabelos, evitando as raízes.

  2. 2

    Retire o excesso de água com uma tolha limpa e macia. Penteie os cabelos no sentido ponta-raiz, de modo a evitar nós e embaraços. Divida os fios em mechas homogêneas.
    Aplique pequenas porções do creme hidratante, máscara capilar ou ampola concentrada nas mãos, aplicando posteriormente em cada uma das mechas, massageando bem os fios.
    Enrole o cabelo e cubra-o primeiramente com um saco plástico ou papel alumínio. Depois, faça uso de uma touca térmica por no mínimo 20 minutos.

  3. 3

    Após aguardar o tempo de ação do creme (entre 20 e 30 minutos após a aplicação inicial), enxágue bem os fios, retirando todo e qualquer excesso de produto. Dê preferência à água morna ou fria para a realização do enxágue.
    Penteie os fios no sentido ponta-comprimento e deixe secar naturalmente.

    A hidratação apresenta maior efetividade se realizada pelo menos 1 vez por semana, sendo que fios danificados e ressecados pedem maior atenção e cuidado mínimo de 2 vezes por semana. Na loja virtual Sacks, o consumidor encontra diferentes opções em máscaras, ampolas e cremes capilares, das melhores marcas especializadas em beleza e estética. Garantindo os melhores preços do mercado, a Sacks admite parcelamento em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito e apresenta a comodidade e praticidade do frete grátis.

Dicas e AVISOS
  • Para garantir a maior efetividade da hidratação, mantenha as pontas dos cabelos sempre aparadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus