» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Hidratação profunda para cabelos: como fazer

Hidratação profunda para cabelos: como fazer

Galeria
Hidratação profunda para cabelos: como fazer

Ter os cabelos brilhantes com aspecto saudável é o desejo de muitas mulheres que buscam alternativas diversas para obter resultados visíveis nos cabelos. Além de um bom corte que a favoreça, hidratar os cabelos também é um método muito eficaz de conseguir um ótimo resultado. A seguir acompanhe o passo a passo de hidratação profunda para cabelos caseiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hidratação profunda para cabelos ressecados:

    Ingredientes:

    1 shampoo
    1/2 abacate
    1 copo de iogurte natural

    Preparo:

    Coloque o abacate e o iogurte dentro da vasilha do liquidificador e bata por alguns minutos e reserve.

    Como fazer a hidratação:

    1 - Lave bem os cabelos com shampoo de sua preferência, em seguida com auxílio de um pente separe os cabelos em mechas e com o auxílio de um pincel largo aplique a mistura em todo cabelo.

    2 - Depois pegue um pedaço de papel alumínio e cubra toda a cabeça, deixando a parte brilhante do papel para dentro, deixando a mistura agir por 40 minutos.

    3 - Enxague bem, retirando todo resíduo dos cabelos. Essa hidratação é indicada ser feita uma vez na semana.

  2. 2

    Hidratação profunda para cabelos secos:

    Ingredientes:

    1 banana
    1/2 mamão
    1/2 abacate

    Preparo:

    Dentro do copo do liquidificador coloque a banana, o mamão e o abacate e bata tudo muito bem até a mistura ficar homogênea, reserve.

    Como fazer hidratação profunda para cabelos secos:

    1 - Com shampoo de sua preferência lave os cabelos, enxaguando bem, em seguida aplique a mistura da raiz dos cabelos até as pontas dos fios e deixe hidratando os cabelos por 30 minutos.

    2 - Em seguida lave bem os cabelos até que fiquem sem resíduos. Para se obter uma constante hidratação profunda nos cabelos é aconselhável fazer essa aplicação pelo menos 1 vez na semana.

  3. 3

    Hidratação profunda para cabelos normais:

    Ingredientes:

    1 gema
    1 ampola de vitamina A
    1 colher de sopa de óleo de amêndoas

    Preparo:

    Em uma vasilha pequena peneire a gema, bata bem e em seguida acrescente os outros ingredientes misturando tudo muito bem.

    Como fazer a hidratação profunda para cabelos caseiro:

    1 - Lave bem os cabelos utilizando shampoo para cabelos normais. Em seguida passe a mistura por todo o cabelo, da raiz até as pontas dos fios procurando massagear até espalhar o hidratante por todo o cabelo.

    2 - Em seguida envolva os cabelos em uma toalha aquecida, podendo usar também uma touca térmica, deixando agir por 20 minutos.

    3 - A seguir lave bem os cabelos com água morna, procurando não deixar resíduos nos cabelos. Essa hidratação é indicada ser feita 1 vez por semana.

Comentários
blog comments powered by Disqus