» Família » Bem-Estar da Família » Higiene corporal: dicas

Higiene corporal: dicas

Galeria
Higiene corporal: dicas

A higiene corporal é importante para uma boa interação social, bem como para a saúde pessoal. Confira algumas dicas de higiene corporal e pessoal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você está carente de higiene corporal, você vai ficar mais propenso a ficar doente com o acumulo de bactérias e germes, para não mencionar que pode sofrer de problemas de odor corporal que podem levar a situações embaraçosas sociais.

    Mantenha-se limpo

    Pratique uma boa higiene pessoal tomando banho diariamente e esfregando todas as rachaduras e fendas em seu corpo. Use um sabonete suave e sem aromas se você tem pele sensível. Lave com sabão em vez de lavar o corpo com gel de banho, pois muitos desses tipos de produtos não tem um poder de limpeza anti-bacteriana. Você pode terminar com um gel de banho perfumado se você quiser adicionar uma fragrância extra. Além de lavar o corpo diariamente, escove os dentes pelo menos duas vezes por dia. Mantenha sua escova de dentes limpa e mudar a cabeça de sua escova de dentes a cada seis meses para evitar o acumulo de bactérias. Use fio dental em seus dentes diariamente, para impedir que as bactérias fiquem presas entre os dentes e ao longo de sua gengiva.

  2. 2

    Mantenha o seu ambiente limpo

    Parte de uma boa higiene pessoal é manter seu ambiente e suas roupas limpas. Faça um compromisso de lavar suas roupas quantas vezes for necessário para que você nunca tenha que usar roupas sujas. Compre mais meias e cuecas, se você precisar. Use água sanitária e removedor de mancha para remover manchas e sujeira de suas roupas, para que você possa manter uma aparência limpa.

    Lave os lençóis e toalhas regularmente, para evitar que os ácaros da poeira se desenvolvam. Além disso, mantenha o seu espaço limpo regularmente com a limpeza de seu banheiro, quarto, cozinha e área de estar para mantê-los livres de poeira e livre de bactérias. É especialmente importante manter a sua área de alimentação e de banho limpas e evite deixar a comida e migalhas em qualquer local, pois isso vai chamar insetos.

  3. 3

    Cheiro fresco

    Além de manter a si mesmo e suas roupas limpas, você pode praticar uma boa higiene para ter certeza que você cheira bem. Use um desodorante que seja de longa duração e funcione bem para você, assim você não tem que se preocupar em ser preso no local errado na hora errada com o seu desodorante perdendo sua eficácia. Além disso, investia em uma boa colônia com cheiro ou perfume que seja leve e boa para uso diário e também compre um perfume que seja um pouco mais pesado para ocasiões especiais, como eventos ou comemorações. Mantenha algumas balas ou chicletes em sua bolsa ou bolso, para manter o seu hálito com cheiro fresco.

Comentários
blog comments powered by Disqus