» Saúde » Corpo e Saúde » Higiene mental: saiba mais

Higiene mental: saiba mais

Galeria
Higiene mental: saiba mais

A higiene mental foi um movimento de psicologia, que começou em Nova Iorque durante o início de 1900. Os fundadores do movimento acreditavam que as experiências de vida de uma pessoa eram cruciais para determinar o estado de saúde mental do indivíduo. Por esta razão, eles geralmente se centravam em métodos de prevenção e detecção precoce da doença mental. Eventualmente, o movimento de higiene mental evoluiu para o movimento de saúde mental e muitas das idéias que eles favoreceram foram incorporadas como peças-chave da psicologia popular.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As pessoas envolvidas no movimento de higiene mental acreditavam que tudo o que aconteceu com uma pessoa gradualmente tem um impacto sobre a sua personalidade. A pesquisa mostrou que certas experiências de vida aumentam as chances de vários distúrbios comportamentais e outros problemas mentais. Os fundadores usaram esse conhecimento para educar as pessoas em uma tentativa de mudar o ambiente de vida da pessoa como um método de prevenção.

  2. 2

    No movimento de higiene mental, havia uma crença fundamental de que quase todos os piores problemas foram originados durante os primeiros anos da infância. Por esta razão, as pessoas envolvidas se concentraram fortemente na formação de pessoas para criar os filhos de forma eficaz, para que eles nunca teriam de enfrentar certas experiências traumáticas associadas com a doença mental. Eles geralmente acreditavam que o ambiente familiar era a área de treinamento onde o caráter de uma pessoa era moldado e eles sentiram que os pais precisavam da educação adequada para que pudessem maximizar a sua eficácia nesta tarefa.

  3. 3

    Outro foco importante do movimento de higiene mental era o ensino público. Os fundadores sentiram que era uma boa plataforma universal para implementar e experimentar algumas de suas idéias. Eles insistiam para que as escolas se concentrassem em outras coisas além das disciplinas normais de ensino, o que sugere que as escolas eram um bom lugar para as sociedades exercerem uma influência inteligente sobre a educação dos filhos. Alguns desaprovaram esta abordagem, porque viram isso como uma interferência com os direitos dos pais de educar os filhos de acordo com os sistemas de crenças pessoais.

  4. 4

    O movimento de higiene mental era geralmente mais sobre o debate acerca da natureza versus a criação (educação por parte dos pais), o que tem sido discutido no meio científico por muitos anos. Aqueles que favorecem o lado da natureza acreditam que os traços mais humanos são herdados, enquanto os crentes no lado da criação acreditam que as experiências de vida são mais importantes. Com o tempo, a investigação científica tem mostrado geralmente resultados que sugerem que ambos os lados, pelo menos, parcialmente estão corretos. Por esta razão, alguns cientistas chegaram à conclusão de a higiene mental que é mais de uma mistura igual entre os dois.

Comentários
blog comments powered by Disqus