» Hobby » Carros » Higienização de carros: como fazer

Higienização de carros: como fazer

Galeria
Higienização de carros: como fazer

Seu carro está sujo? Cheio de poeira nos bancos e no painel? Ou está sem aquele brilho e cheiro de carro novo? Muitas pessoas compram, utilizam, porém não sabem ou não conseguem fazer a higienização correta e necessária além de não fazer essa higienização de carro periodicamente. Não é apenas para deixar o carro mais bonito, mas, para garantir uma saúde plena enquanto você estiver dentro do seu carro.

Instruções
  1. 1

    É uma faxina diferente da feita em casa: Lembre-se de que estamos trabalhando sobre estofados, chãos em carpete e partes de plástico ou de vidro. Acabamos de descrever toda a parte física que iremos higienizar. Para tal, teremos que ter alguns materiais que deixaram um acabamento perfeito para você e sua família, confira:

  2. 2

    Aspirador de pó: O ideal é o automotivo, pois, este vem com “bicos” de diferentes tamanhos, lhe dando uma melhor qualidade na limpeza, pois, facilitará a aspiração em locais apertados e de difícil acesso. Xampu para carro: Escolha um de seu gosto, caso não tenha, você pode usar o neutro mesmo, o importante é que não danifique as partes físicas do carro, principalmente as partes plásticas. Use pulverizador para limpar melhor os pára-brisas e janelas. Sempre tenha folhas de jornal para enxugar as partes de vidro.

  3. 3

    Antes dar início ao trabalho faça uma limpeza no local tentando manter o local seco onde você vai fazer a higienização do carro para o trabalho render melhor. Retire todos os tapetes, bem como papeis e quaisquer coisas que não tenha utilidade futura. Logo em seguida utilize o aspirador de pó em todas as partes que tenham esponja ou forro, assim como estofados dos bancos, teto e o bagageiro.

  4. 4

    Agora, faça uma lavagem dos tapetes usando o jato de água com sabão ou utilize uma escova, esfregando no mesmo sentido de suas marcas de aderência. Se o teto e os bancos estiverem com manchas, basta você usar algum spray específico para retirá-las, porém, em alguns casos, quando não é possível a limpeza você terá que retirar todo o forro do teto para fazer a lavagem mais profunda.

  5. 5

    Se o seu carro saiu de uma enchente o ideal é fazer uma limpeza mais profunda, podendo ter que retirar os bancos para isso deverá desparafusá-los. Além disso, terá que retirar todo o carpete do carro incluindo o do porta-malas e o estofado do teto. Retire também o console das portas e enxugue bem retirando todos os detritos. Nesses casos tenha sempre em mãos um spray anti-ferrugem e de grafite o primeiro para evitar a corrosão e o outro para dar uma lubrificada nas dobradiças. Para dar um cheirinho melhor logo após a limpeza use perfumes e aromatizantes feitos para lhe dar todo o conforto que você precisa.

Comentários
blog comments powered by Disqus