» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Hipnose como fazer

Hipnose como fazer

Galeria
Hipnose como fazer

A hipnose é uma técnica que onde uma pessoa consegue induzir a outra a um estado de transe. Quando um individuo se deixa hipnotizar, ele tem a sua consciência desconectada do mundo atual, o que possibilita voltar aos pensamentos e acontecimentos de muitos anos atrás.

Um das funções da hipnose é permitir que as pessoas se curem de traumas e medos antigos, através do resgate de memória, esta técnica é muito utilizada por psicólogos. Esta modalidade de indução ao sono e ao subconsciente deve ser realizada de maneira responsável, uma vez que envolve o consciente de outra pessoa, podendo provocar crises de histeria e alucinações. Confira abaixo como fazer hipnose.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que existem técnicas diferentes de hipnose. A primeira delas, e também a mais conhecida, se dá através da fixação do olhar. Para hipnotizar alguém dessa forma é necessário dispor de imagens como espirais que sugiram movimento, ou então um colar com um pingente de pedra ponte-aguda, que possa ser balançado em frente à pessoa que será hipnotizada.

  2. 2

    Para começar a sessão de hipnose, leve o indivíduo até um local de extremo silêncio. Peça para que ele se deite e relaxe, respirando bem devagar com os olhos fechados. Em seguida mande abrir os olhos, e peça para que ele olhe em direção a imagem do espiral. Se estiver utilizando o pêndulo, balance lentamente próximo aos olhos do hipnotizado.

  3. 3

    Ao fixar os olhos no local que está se movimentando, a pessoa será induzida a um leve sono, que funciona com um estado mental, onde o ser consegue atender aos comando que lhes serão passados, mas sem estar plenamente consciente de seu atos.

  4. 4

    A partir daí será possível pedir para o individuo volte para as suas lembranças e pensamentos mais antigos. Portanto, faça perguntas que o incentive a relatar o que está se passando em sua cabeça no momento.

  5. 5

    Outra forma de praticar a hipnose é através da indução ao relaxamento imaginativo, que consiste em fazer com que a pessoa feche os olhos, relaxe profundamente em um local silencioso e comece a imaginar um lugar diferente do que ela está acostumada na realidade do seu dia a dia.

  6. 6

    Ativando esta imaginação, aos poucos a pessoa se será transportada mentalmente para este local que ela está pensando. Quando isto acontecer, proceda da mesma forma citada anteriormente, basta fazer questionamentos ao hipnotizado. Para encerrar a sessão conte até três e estale os dedos. Caso a pessoa esteja em uma situação de perigo em sua imaginação encerre a hipnose, para evitar que o trauma se torne ainda mais grave.

Comentários
blog comments powered by Disqus