» Dinheiro » Finanças Pessoais » Home Broker: como utilizar

Home Broker: como utilizar

Galeria
Home Broker: como utilizar

O uso de home broker possibilita a entrada aos mercados da Bolsa, negociando ações e ativos financeiros através da web de maneira simples. É um sistema oferecido por grande parte das corretoras e bancos do país. O envio de ordens de compra é feito diretamente pelo site da corretora. Instituições financeiras e corretoras já começaram a investir de forma constante na área educacional e suporte ao cliente, visando adquirir mais investidores para o sistema, principalmente os iniciantes. Para saber mais sobre como usar um serviço de home broker, leia mais a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o uso correto de um sistema de home broker, primeiramente terá de verificar se possui recursos para operação de lotes e capital financeiro suficiente para investir. Estes são requisitos básicos para obter auxílio adequado de corretoras.

    Um fator importante a levar em consideração é a velocidade de conexão de cada corretora, já que um sistema que atualiza-se rapidamente pode evitar a perda de oportunidades de negócio devido a erros e sites offline. Esta informação pode ser encontrada em comentários de fóruns na internet e através de pessoas em que tenha confiança e algum conhecimento neste tipo de investimento.

  2. 2

    Um outro fator determinante é pesquisar e descobrir informações sobre a formação técnica dos funcionários de cada corretora que considerar contratar para este tipo de serviço. Procure também informar-se sobre as ferramentas e recursos oferecidos pela empresa de home broker como análises de riscos, recomendações de carteiras, gráficos e relatórios. Ter acesso a um especialista é uma vantagem extra na hora de escolher uma empresa de home broker, tendo em vista que a real percepção do mercado não pode ser conseguida exclusivamente através de máquinas. Saber se a empresa de home broker tem um serviço de atendimento ao cliente adequado também é necessário. Mau atendimento aos usuários, é um motivo de reclamação frequente de algumas corretoras.

  3. 3

    Valores de ordens de compra podem chegar até a cinco mil reais. Uma ferramenta muito usada por corretoras de compra é a chamada "ordem STOP". Com o uso dessa ferramenta, é possível concretizar a venda de uma ação ao alcançar um determinado valor, mesmo não estando conectado.

    Prevenir-se de alguns riscos também dever ser levado em conta pelo investidor. Aparelhos no-breaks podem ser usados para evitar uma eventual interrupção de eletricidade na hora de concretizar decisões essenciais. Outra dica é ter sempre o número de telefone da empresa corretora em mãos. O aparelho de telefone também deve ser mantido por perto para evitar perder tempo na hora de finalizar uma operação.

Comentários
blog comments powered by Disqus