» Tecnologia » Eletrônicos » Home theater sem fio: como funciona

Home theater sem fio: como funciona

Galeria
Home theater sem fio: como funciona

Configurar os fios da maneira correta é um grande problema ao configurar um sistema de home theater. Com a instalação padrão do sistema de som surround, muitas vezes é necessário fazer furos nas paredes para esconder os fios a partir do receptor frontal das caixas de som surround. Se você gostaria de acabar com a desordem de fios de um sistema comum, então um sistema home theater sem fios pode ser o que precisa. Continue a leitura para saber como funciona.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em qualquer configuração comum os alto-falante geralmente incluem apenas um canal central frontal, canais frontais esquerdo e direito, traseiro esquerdo e direito ou canais surround mais um canal de som graves único. Em um bom número de sistemas sem fio vendidos hoje os alto-falantes traseiro esquerdo e direito não possuem fios. Os dias de ter que enfrentar caixas de som com fio acabou e agora as caixas de som sem fio se tornaram uma preferência viável.

  2. 2

    A desvantagem de caixas de som sem fio, se ouvir os especialistas, seria que o som não é tão bom quanto um sistema com fios. Os sistemas sem fio de home theater tem um preço pouco mais alto se comparado ao preço de sistemas regulares. Além disso, ao posicionar as caixas de som traseiras de um sistema de home theater com fio em cada canto da sala, tem que ter certeza de que cada uma tem acesso a uma tomada elétrica por perto.

  3. 3

    É possível encontrar sistemas de som surround sem fio como sistemas completos, que são uma solução integrada. Também pode encontrar soluções de componentes separados que permitem que atualize um home theater com fio que já possua. Como um upgrade ou sistema add-on os componentes para a parte sem fio do sistema de home theater pode ser composto de um transmissor e receptor que pode ser conectado a alto-falantes atuais, ou um transmissor e alto-falantes agrupados como um único sistema. Conecta-se o transmissor ao receptor ou amplificador para entregar os sinais de áudio para os alto-falantes sem fio.

  4. 4

    No caso de não ter qualquer equipamento existente de sistema de som surround, uma solução "tudo em um" pode ser a viável. Em uma solução "tudo em um" ou "home theater em uma caixa" o receptor será integrado com os canais frente esquerda, direita e central juntamente com as duas caixas acústicas surround e um subwoofer para o canal de som graves. O receptor ou controlador principal do sistema de home theater irá incluir um transmissor sem fio que está conectado a todos as caixas sem fio no sistema.

    Você não vai precisar configurar/esconder os fios ou perfurações nas paredes para desfrutar de um sistema home theater. Isso irá eliminar o principal problema da instalação do sistema de som surround.

Comentários
blog comments powered by Disqus