» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Ideias para arranjos florais

Ideias para arranjos florais

Galeria
Ideias para arranjos florais

A utilização de flores na decoração de ambientes é uma opção que agrega vida e cores ao espaço. As alternativas de arranjos de flores são inúmeras e cabe ao uso da criatividade de cada um escolher a opção mais apropriada para ficar em harmonia com o ambiente, aliado com a observação dos cuidados necessários, além das condições do local onde ficará exposto o arranjo para que dure por muito tempo e com estilo.

Independente do estilo de decoração utilizado no ambiente, sempre haverá algum tipo de arranjo floral que se adéque e acrescente no visual. O importante é saber como escolher as flores ideais para cada ocasião. Os arranjos podem ser específicos para uma determinada data ou feitos com o propósito de composição fixa de uma decoração.

Como uma das funções, o arranjo floral tem a capacidade de proporcionar espaços mais alegres, com vida, coloridos. Quanto mais tropical for o clima do local onde ficara o arranjo, mais opções de flores existem no mercado. O ideal é explorar as possibilidades e optar pelas que mais agradam. Outra das funções dos arranjos florais é tornar o espaço mais aconchegante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na montagem, além das flores é necessário contar com outros produtos para confeccionar um arranjo floral. O vaso, ou recipiente onde será montado deve ser uma peça bonita e que combine com o ambiente escolhido, assim como com a proposta floral. Pequenas pedrinhas, musgo, folhas e galhos podem ser utilizados na composição do arranjo. Os floristas sempre podem ajudar com dicas de produtos e sua utilização mais adequada.

  2. 2

    Para que o arranjo de flores sobreviva o tempo desejado é fundamental que se tenha cuidado com a escolha do local onde ficará o enfeite. A iluminação é muito importante, além da hidratação com a rega feita de acordo com o necessário para cada espécie de flor utilizada no arranjo. Algumas flores por serem mais delicadas devem ficar longe da ação do vento. Todos os cuidados são necessários para que se prolongue a vida útil e a beleza de um arranjo floral.

  3. 3

    Existem produtos específicos como o chamado tijolo floral, que serve como base para o arranjo e tem como função reter água e manter o arranjo mais vistoso por mais tempo. Floristas indicam misturar produtos conservantes e aplicá-los junto com a água para aumentar a durabilidade do arranjo floral. Todos esses produtos podem ser encontrados nas floriculturas e existem opções nos mais diversos preços.

Comentários
blog comments powered by Disqus