» Hobby » Cultura e Sociedade » Igreja Cristã Maranata: saiba mais

Igreja Cristã Maranata: saiba mais

Galeria
Igreja Cristã Maranata: saiba mais

A década de 60 foi um ano de avivamento em todo o mundo, inclusive no Brasil. Novas religiões surgiram e se difundiram a partir das experiências que os religiosos de origem cristã tiveram com o Espírito Santo. Estas crenças surgiram com intuito de aproximar o ser humano de Deus.

Dentre estas novas religiões está a Igreja Cristã Maranata, que segue orientações evangélicas provenientes da pentecostal brasileira. O início desta ordem se deu em 1968, quando um grupo de servos se reunia para orar e louvar p Senhor, em um desses encontros eles foram batizados pelo Espírito Santo através do derramamento. Confira abaixo mais informações sobre a Igreja Cristã Maranata.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Igreja Maranata ou Igreja Cristã Maranata Presbitério Espírito Santense surgiu no estado do Espírito Santo a partir de reuniões realizadas entre pessoas vindas da crença Presbiteriana, em Vila Velha.

    Com o passar do tempo os encontros se tornaram recorrentes e o número de pessoas que se dispunham a ouvir a palavra também aumentou, outra ramificações surgiram e depois acabaram por se juntar e formar a Maranata.

    Posteriormente foi fundada a primeira sede, a religião foi se espalhando pelos estados brasileiros e também por países como o México, Estados Unidos, entre outros.

  2. 2

    Atualmente a Igreja Maranata conta com aproximadamente seis mil templos espalhados pelo Brasil, além dos que se encontram na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e África. Mesmo quando não se fez presente em uma região ela realiza acordos de comunhão com outras religiões.

  3. 3

    Um dos diferenciais da Marinata é o padrão arquitetônico dos templos, que são construídos a partir do estilo colonial, de modo a passar uma impressão de simplicidade. Normalmente as sedes são compostas por uma nave principal, para a realização dos cultos, banheiros, cozinhas, salas anexas, varandas e jardins.

  4. 4

    Os cultos são realizados diariamente na igreja, menos na sexta-feira que é quando as famílias devem fazer as suas orações em suas casas. No domingo são ministrados a Escola Dominical e encontros noturnos. Uma das característica das doutrina Marinata é passar a palavra de maneira simples e objetiva para todos os cristãos.

  5. 5

    Não há uma liturgia fixa e específica para a realização dos cultos, ele acontecem de maneira espontânea, porém existem algumas orações e hinos que sempre são entoados nos encontros entre os fiéis. Por fim, um dos dogmas da Igreja Cristã Maranata é a preparação para o arrebatamento, que segundo a religião é o dia em que Deus irá voltar a Terra.

Dicas e AVISOS
  • Os templos da Igreja Cristã Marianata são facilmente encontrados pelos os seus traços coloniais.
  • O cultos são realizados de segunda-feira a sábado.
Comentários
blog comments powered by Disqus