» Hobby » Cultura e Sociedade » Igreja Cristo Vive: saiba mais

Igreja Cristo Vive: saiba mais

Galeria
Igreja Cristo Vive: saiba mais

A Igreja Evangélica Cristo Vive é uma das religiões com mais adeptos no Brasil, tornando-se cada vez mais popular entre a sua comunidade. Numa sociedade tão religiosa quanto a brasileira, as igrejas evangélicas captam cada vez mais pessoas, mas também despertam bastantes críticas junto das restantes.

Aprenda aqui mais sobre a Igreja Evangélica Cristo Vive, uma das religiões mais populares junto da sociedade do Brasil atual.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Igreja Evangélica Cristo Vive tem como principal objetivo a promoção de uma pró-reforma no Protestantismo. O seu fundador, o Apóstolo Dr. Miguel Ângelo da Silva Ferreira, defende que a Reforma Protestante de Martinho Lutero não foi suficiente, não tendo alcançado os desígnios a que se propôs. Antes pelo contrário, já que acredita que a igreja institucionalizada estagnou e absorveu essa reforma.

    Assim, a Igreja Evangélica Cristo Vive tem como fundamento a Bíblia Sagrada, nomeadamente as 14 epístolas do apóstolo Paulo, defendendo uma vida orientada pela revelação da Palavra de Deus.

  2. 2

    A Igreja Evangélica Cristo Vive foi fundada por Miguel Ângelo da Silva Ferreira, um ministro protestante natural de Angola, mas com nacionalidade portuguesa. Miguel Ângelo da Silva Ferreira foi militar durante vários anos, no Movimento Popular de Libertação de Angola, até ter sido alvo de um atentado que o deixou num grave estado de saúde. Depois de 2 anos de recuperação no hospital, mudou-se para o Brasil em 1982 e tornou-se pastor na Igreja Pentecostal de Nova Vida.

    É famoso pela sua grande eloquência e facilidade com que chega e toca nas pessoas que o ouvem e, por isso, era tido por todos como o sucessor natural do bispo Robert McAlister. No entanto, divergências na orientação religiosa levaram-no a abandonar a Igreja Pentecostal da Nova Vida e a fundar a Igreja Evangélica Cristo Vive, no bairro de Campinho, no Rio de Janeiro, que é também pilar da Missão Apostólica da Graça de Deus.

  3. 3

    Tal como todas as religiões e igrejas evangélicas, também a Igreja Evangélica Cristo Vive tem captado vários fiéis e igual número de críticos. Os principais apontam Miguel Ângelo da Silva Ferreira de subverter a fé, ao implantar doutrinas que levantam polêmica, como os jejuns espirituais ou a recusa do batismo. Além disso, é também criticado pela visão fatalista com que interpreta as palavras de João Calvino.

    Atualmente, a Igreja Evangélica Cristo Vive está espalhada um pouco por todo o Brasil, especialmente nas suas principais cidades, podendo encontrar facilmente as suas igrejas e ministérios. Na internet, pode consultar a página oficial da igreja no endereço.

Comentários
blog comments powered by Disqus