» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Ilha do Papagaio: confira dicas

Ilha do Papagaio: confira dicas

Galeria
Ilha do Papagaio: confira dicas

Para quem gosta de passear e conhecer lugares turísticos, não é preciso sair do Brasil, nosso país tem muitas maravilhas e uma delas é a Ilha do Papagaio, localizada no litoral catarinense a 30 quilômetros de Florianópolis, uma ilha 100% ecológica, fundada em 1993 por um pescador gaúcho que se apaixonou pelo local, onde foi adquirido pelo proprietário em 1972, somente para lazer e reuniões familiares, optaram por fazer o hotel em 1993, devido a beleza do lugar onde muitas pessoas queriam se hospedar, optaram pela forma onde hoje se encontra com total conforto e contato com a natureza.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Ilha, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Turismo.
  1. 1

    O hotel possui 146 mil metros quadrados, onde 0,06% são partes construídas, 1,5% está ocupada e o restante são vegetações naturais. O Hotel da ilha do Papagaio fica a frente da Ponta do Papagaio, que separa a Praia do Sonho e a Praia da Pinheira. A Ilha do Papagaio tem um charme à parte, pois toda a sua visão é exuberante, tendo o turista como peça primordial, proporcionando lazer, conforto e contato com a natureza.

    A ilha preserva os pássaros e aves que nela habita, os hóspedes podem ter acesso a conhecer e ter um contato com aves marinhas. Na ilha se encontra um viveiro aberto, onde os pássaros vivem livres, nele contém varias espécies de aves exóticas e raras como: atobás, gaivotas, fragatas, sanhaço, chopins, trinta-réis, tiés-sangue, tico-ticos e muitas outras espécies que se encontram neste ambiente. Existem também três viveiros abertos que serve como refeitório para as aves, onde são deixados os alpistes e frutas para elas se alimentarem.

  2. 2

    É muito fácil de encontrar na Ilha do Papagaio espécies de borboletas, lagartos, flores e frutas. O turista que preferir fazer uma caminhada seja ela com um guia turístico ou sozinho, terá um maior contato com a natureza, na ilha possui oito trilhas, com vistas paradisíacas, onde se tem contato com a vegetação natural.
    No inverno podem-se ver pinguins, golfinhos e até mesmo baleias em frente à ilha. A hospedagem é em chalés muito confortável e aconchegante, o café da manhã e refeições são da famosa comida caseira, contendo em seu cardápio as famosas ostras e mariscos

    Este local se tem total preservação ambiental, devido a este incentivo e a responsabilidade com o meio ambiente, a Ilha do Papagaio ganhou em 2011, o selo ouro do guia quatro rodas, este prêmio é muito importante, pois mostra o comprometimento do local pelos hóspedes e o meio ambiente, a importância que se tem em um ambiente que é qualificado, certificado e aprovado.

  3. 3

    Este local se preocupa tanto com o meio ambiente, que faz trabalhos de conscientização com os moradores e escolas locais, onde se recolhe todo o óleo de cozinha utilizado para ser reciclado. Com visão ambiental, este local trata e reutiliza a água, recicla matérias e o descarta em locais específicos pela prefeitura.

    Um ambiente que se respira ar puro e se tem contato com a natureza a Ilha do Papagaio, por muitos turistas é um local mágico e envolvente. Escritores e críticos de turismo recomendam e elegem a ilha como um dos lugares mais lindos e preservados do Brasil. Sendo muito frequentado em épocas festivas como: carnaval, natal, ano novo, férias e muitos recém-casados passam a lua de mel nesta ilha. Muitos adeptos a esportes radicais escolhem este local para efetuar esportes náuticos.

Dicas e AVISOS
  • Procure um guia turístico recomendado pelo local, ele lhe mostrara e apresentará as maravilhas que tem na ilha, com segurança e confiabilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus