» Casa » Casa e Jardim » Iluminação externa: confira dicas

Iluminação externa: confira dicas

Galeria
Iluminação externa: confira dicas

A iluminação é um fator extremamente importante para as casas, comércios e empresas, seja ela interna ou externa deve ser muito bem pensada e calculada. A decoração desse tipo de ambiente deve conter também os detalhes da iluminação que fazem a total diferença de acordo com a sua localização e quantidade.

Antes de realizar a compra das luminárias é necessário que você verifique antes o espaço existente, pois somente dessa maneira será possível identificar o quanto será necessário iluminar. Acompanhe algumas dicas nos passos abaixo sobre como realizar uma boa decoração utilizando a iluminação externa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Caso você possua um jardim ou um ambiente externo para receber visitas em sua casa essa área deverá ser bem iluminada. A escolha das lâmpadas é extremamente importante, uma vez que a sua voltagem deve ser maior do que as utilizadas em ambientes internos.

  2. 2

    Isso acontece porque do lado de fora, como o espaço e mais amplo e a aberto, a iluminação não alcançará todos os detalhes. A cada ponto do seu jardim você poderá colocar a iluminação ao chão ou um pouco mais alta.

  3. 3

    Se optar por colocá-las ao chão deixe-as principalmente em locais onde tenham árvores e /ou pequenos arbustos, isso dará um toque bem diferente e totalmente delicado a sua decoração. Mas se você prefere a iluminação mais alta coloque pequenos postes em volta do seu jardim.

  4. 4

    Lembre-se de que a luminária fará com que a sua decoração na iluminação fique ainda mais surpreendente. Caso possua escadas ou até mesmo rampas que levem até a sua porta de entrada, essas também deverão ser bem iluminadas.

  5. 5

    Coloque em cada lateral pequenas luminárias que se parecem bastante com o conhecido “lho de gato”. Você deverá optar por lâmpadas fluorescentes, pois elas são mais econômicas e a área externa costuma ficar acesa durante toda a noite.

  6. 6

    Para a entrada da casa você poderá colocar luzes no teto ou também fixadas à parede, porém na parte superior. É importante que cada um dos cantos de sua casa possua uma luminária e se o espaço for muito grande coloque pelo menos duas em cada um dos lados.

  7. 7

    Vale lembrar que a iluminação externa e interna devem ser sempre realizadas com a supervisão de um profissional da área, portanto solicite a um eletricista que faça toda a verificação desde a fiação até o melhor local para realizar a iluminação corretamente. Desse modo você poderá prevenir futuros problemas elétricos.

Comentários
blog comments powered by Disqus