» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Iluminação LED: benefícios

Iluminação LED: benefícios

Galeria
Iluminação LED: benefícios

A preocupação de um uso mais racional do recursos energéticos só vem aumentando cada vez mais. E a busca por alternativas ecologicamente correta e economicamente viáveis, tornam se prioridade para os setores envolvidos. Aprenda um pouco mais sobre LED.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Lâmpadas de vapor e de mercúrio, apresentam alguns impactos negativos no ambiente. Tais como: descarte de mercúrio, emissão de radiação ultravioleta, radiação infravermelha e contribuição com a emissão de CO², um dos gases que ajuda no efeito estufa. O único que valoriza a temperatura ambiente é o mercúrio que é um metal tóxico. Uma lâmpada de vapor de mercúrio, tem em média 0,013 a 0,080 de mercúrio. Substituir lâmpadas de mercúrio por LED é uma ótima escolha.

    Pois a iluminação de LED tem alguns ótimos recursos, que são: Ótima cromaticidade, imune a criminabilidade promovendo a valorização de áreas urbanas, praças, prédios, áreas de lazer entre outros. E contribui muito para um belo desenvolvimento social e econômico da cidade. O que facilita a organização do sistema viário das cidades e eficiência energética.

  2. 2

    Uma lâmpada LED incandescente transforma somente 5% da energia que consomem luz, já uma lâmpada de vapor de mercúrio aproxima os 15%. Porém a custa da utilização de vapor em seu interior. As LEDs tem também a seu favor, taxas de eficiência entre 30 a 50%. Isso dependendo da sua tecnologia do fabricante. Com uma expectativa de mais de 50.000 mil horas, por isso se torna muito mais eficiente e mais em conta do que uma lampada a vapor de mercúrio que tem uma expectativa de apenas 16.000 mil horas. Uma lâmpada de vapor de mercúrio tem um índice de reprodução de Cor (IRC) é de 40, enquanto que uma LED é bem superior chegando a 71. O que quer dizer que os objetos enxergados através de uma lâmpada LED tem cores bem mais próximas da luz natural do sol.

  3. 3

    Uma lâmpada LED tem aproximadamente de 11 anos, isso com utilização de 12 horas diária. Já a lâmpada de vapor de mercúrio tem apenas 3,65 anos. Por isso as LEDs tem a favor uma grande redução no custo com manutenção. Reduz também os resíduos na natureza. As lâmpadas LEDs são ótimas em vários recursos, porém tem uma grande diferença de preço no mercado. Por isso muitos preferem comprar lâmpada de vapor de mercúrio. Pois sai mais em conta para a maioria das famílias no Brasil ou até mesmo em todo o mundo.

Comentários
blog comments powered by Disqus