» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Implante capilar : como funciona

Implante capilar : como funciona

Galeria
Implante capilar : como funciona

O implante capilar pode ser a única solução para homens e mulheres que sofrem de calvície, resultado dos mais variados fatores. Saiba como funciona e se processa o implante capilar, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Noventa e oito por cento dos homens e mulheres que sofrem de queda de cabelo pode atribuí-la a alopecia androgenética, uma forma genética de perda de cabelo que afeta os folículos pilosos individuais. Os folículos pilosos não afetados pela alopécia androgenética são transplantados para áreas de calvície do couro cabeludo e os folículos pilosos transplantados continuam a crescer normalmente durante a vida do recetor. Este processo cirúrgico envolve várias etapas que devem ser explicadas pelo cirurgião antes da cirurgia.

  2. 2

    A colheita do enxerto

    A colheita dos enxertos de um doador envolve o cirurgião cortar tiras paralelas de folículos pilosos, que são posteriormente ajustados a um tamanho apropriado e colocados em uma solução salina e refrigerados. O cirurgião pode igualmente fazer uma elipse de todo um segmento do couro cabeludo e cortar os enxertos sob visão microscópica. Os enxertos são cortados em micro-enxertos que consistem em pedaços com dois a três folículos, excertos de folículo único ou unidades foliculares com vários grupos de cabelos. Os enxertos de cabelo também pode ser retirados diretamente do próprio couro cabeludo do paciente, em que as tiras são cortadas do enxerto da parte de trás do couro cabeludo.

  3. 3

    Preparação do local destinatário

    Fendas são cortadas no couro cabeludo do destinatário ou orifícios são perfurados com um perfurador de pele ou agulha para se preparar para o transplante de enxertos de cabelo do doador. O método permite que fenda crie menos cicatrizes, mas pode resultar em um look menos natural, devido aos enxertos de compressão. O método de perfuração permite que a pele e enxerto curem sem distorção, criando uma aparência natural.

    Colocação de enxerto

    Os enxertos são colocados em pequenas incisões ou orifícios no couro cabeludo do destinatário, com centenas de milhares de folículos inseridos em uma sessão. Durante o procedimento, o paciente recebe anestesia local para controlar qualquer desconforto. A cirurgia de colocação de enxerto é realizada em várias sessões, com 2 a 3 meses de intervalo entre si para permitir a cura completa do couro cabeludo entre os tratamentos.

  4. 4

    Depois do tratamento

    O paciente recebe medicação para controlar a dor e inchaço depois de o procedimento de transplante de cabelo estar completo. Crostas no local do transplante do couro cabeludo podem durar cerca de uma semana a 10 dias e as visitas de acompanhamento com o médico são feitas com quatro a seis meses de intervalo, para acompanhar os resultados do crescimento do cabelo. Os cabelos que estão ligados à raiz transplantada podem cair, deixando a raiz intacta. O transplante de cabelo leva cerca de dois a três meses a voltar a crescer após a queda dos fios.

Comentários
blog comments powered by Disqus