» Casa » Computadores » Impressoras multifuncionais: como escolher

Impressoras multifuncionais: como escolher

Galeria
Impressoras multifuncionais: como escolher

Sempre que vamos comprar um aparelho ficamos em dúvida sobre qual escolher, com a impressora multifuncional não é diferente principalmente porque no mercado existe uma grande variedade de modelos e marcas. Antes quando a pessoa queria imprimir alguma coisa tinha que ir até uma papelaria, com a multifuncional é possível fazer tudo em casa. O melhor de tudo é que os preços das impressoras estão muito competitivos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para escolher sua impressora é analisar se vai usar em casa ou na empresa. Se você for usar na sua casa é ideal que compre uma impressora pequena. Nesse caso é indicado comprar uma impressora a jato de tinta, pois você não irá imprimir nada em larga escala e não precisará de fotos que tenha alta qualidade.

  2. 2

    Para usar em casa, a multifuncional pode ser de baixa velocidade e o scanner, de qualidade mediana. Comprando esse tipo de impressora mais simples você economiza e não vai ter um equipamento cheio de funções as quais você não usa. Outro ponto positivo é que os cartuchos de tinta para esse tipo de impressora é mais barato e o custo da manutenção também é baixo. Vale lembrar que essas dicas são válidas para quem não deseja trabalhar com artes gráficas em casa.

  3. 3

    Se a impressora é para sua empresa talvez seja interessante comprar uma maquina que venha com faz embutido. Se o fluxo de impressão for grande a impressora a laser é a mais recomendada. Caso você usar para imprimir apenas planilhas, escolher uma monocromática pode ser uma boa solução.

  4. 4

    A velocidade da impressora é referente a quantas impressões ela consegue fazer por minuto. Essa característica é ignorada pelas pessoas na hora de comprar, mas é perceptível a demora para imprimir documentos longos no caso de uma impressora lenta.

  5. 5

    Se o seu objetivo é usar a multifuncional para imprimir imagens e fotos com alta qualidade você deve prestar atenção no DPI. O DPI seria a resolução da impressora, por tanto quanto maior, melhor.

  6. 6

    A maioria das multifuncionais tem scanners de qualidade média e que trabalhar bem na hora de copiar documentos. Você deve verificar se o scanner trabalha em conjunto com a impressora ou se você terá que instalar programas pesados no seu computador para conseguir fazer cópias instantâneas dos seus arquivos.

  7. 7

    O FAX é importante para as empresas. Em geral as multifuncionais que trazem esse opcional custam mais caro que as outras, por isso é importante avaliar se você realmente precisa dele e se vai usar.

Comentários
blog comments powered by Disqus