» Casa » Computadores » Impressoras profissionais: como escolher

Impressoras profissionais: como escolher

Galeria
Impressoras profissionais: como escolher

Não sabe qual impressora comprar? Não se preocupe, pois a solução está nesse artigo. Observe as informações abaixo e aprenda em alguns minutos como escolher uma boa impressora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um equipamento de informática fundamental para as pessoas que trabalham ou estudam é a impressora. Ela é um complemento essencial e hoje, nas grandes lojas de informáticas, podem ser encontradas em três tipos: a primeira é a jato de tinta; a segunda é a laser; e a terceira, que quase não é usada mais, se chama matricial. Para comprar uma impressora, você deve escolhê-la de acordo com a sua necessidade e a sua exigência de qualidade.

  2. 2

    As impressoras a jato de tinta viraram febre no mercado, pois quando se tem um computador é quase que necessário ter essa impressora. Além de o seu baixo custo contribuir muito para que isso aconteça, as impressoras a jato de tinta são uma boa opção para quem deseja ter uma excelente impressão. Essa impressora possui um preço razoável, é mais popular e tem uma qualidade satisfatória.

    Ainda que não seja profissional, essa impressora funciona jogando pequenos jatos de tintas sobre a superfície do papel, mas a qualidade da impressão irá depender do tamanho do ponto de tinta em que trabalha a impressora. Já a sua velocidade, dependerá do número de injetores existentes para cada cor. Há algumas impressoras a jato de tinta no mercado que possuem uma excelente qualidade fotográfica.

  3. 3

    Já a impressora a Laser funciona como fotocopiadora, onde é utilizado um pó fino conhecido como tonner que é estimulado pelo laser para poder formar as imagens ou os textos que são fixados no papel. Ela é muito superior à impressora a jato de tinta e seu lado negativo é que pode ter preços elevados. Um dos problemas dessa impressora é quando desejamos imprimir uma página colorida ou até mesmo preto e branco, teremos que trocar de cartucho.

    Então, o aconselhado a fazer nesse procedimento é gastar um pouco mais comprando uma impressora que poderá operar utilizando diversos cartuchos. Mas se o seu caso é economizar, o certo a se fazer é comprar uma impressora a jato de tinta. O preço dos cartuchos desta pode variar de acordo com cada impressora.

    Fique atento, pois você deve observar os modelos dos cartuchos a laser. Esses cartuchos têm que ser levados em conta, pois se a memória for maior, ele será mais rápido para fazer a sua impressão.

Comentários
blog comments powered by Disqus