» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Imprimir 2 via CPF

Imprimir 2 via CPF

Galeria
Imprimir 2 via CPF

O CPF - Cadastro de Pessoas Físicas é um documento essência que armazena informações fornecidas pelo próprio contribuinte. Cada contribuinte tem um cadastro de pessoa física com onze algarismos que fica inalterável, mesmo com a perda do cartão de documento. O documento é exigido na maior parte das operações financeiras como abrir contas em bancos ou abrir crediário em lojas varejistas. Hoje em dia, é possível tirar o documento pela internet no site da Receita Federal sem burocracia ou prazo de espera.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para imprimir 2 via CPF em caso de perda ou roubo, basta você entrar no site da Receita Federal para tirar um novo documento. Para quem é isento e não declara imposto de renda, tenha em mãos o número do Título de Eleitor e o número do Cadastro de Pessoa Física. Para quem declara imposto de renda, deixe separado os números dos recibos das DIRPF dos dois últimos anos.

  2. 2

    Com os documentos em ordem, entre no site da Receita Federal. Na primeira página passe o mouse sobre a aba Cidadão. Irão aparecer diversas opções de serviços, clique em Cadastro – CPF. Na página que abrirá, clique no link Comprovante de Inscrição. Abrirá uma página para imprimir 2 via de isentos, declarantes e contribuintes que tenham o código de atendimento gerado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios.

    Clique na opção para imprimir comprovante para pessoas isentas. Irá abrir uma janela para preenchimento de dados cadastrais. Nos campos requeridos você deverá informar o número de cadastro de pessoa física, o nome completo, o nome completo da mãe, a data em que você nasceu e o número de registro do seu título de eleitor. Depois de colocar o código segurança você já pode clicar no botão Consultar onde será gerado um documento para você imprimir 2 via CPF.

  3. 3

    Para declarantes de imposto de renda, na página inicial da Receita Federal passe o mouse na aba Cidadão e clique no link Pesquisar Situação Cadastral. Informe o número do cadastro de pessoa física, data de nascimento e faça a confirmação do código de segurança, depois clique em avançar.

    Em seguida informe o número do Título de Eleitor e os números dos recibos de entrega das DIRPF. Você então irá criar uma senha de no mínimo 8 caracteres para gerar um código de acesso que irá durar por dois anos. Acesse o portal e-CAC. Preencha os dados do formulário com o número do CPF, o código de acesso e a senha que você criou. Na página que abrirá, clique em Cadastro CPF, e a seguir em comprovante de inscrição. Depois é só imprimir a 2 via.

Comentários
blog comments powered by Disqus