» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Imprimir Cartão CNPJ

Imprimir Cartão CNPJ

Galeria
Imprimir Cartão CNPJ

O CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - tem como objetivo fornecer dados da empresa. Ele é um documento muito utilizado para as relações de serviços entre as próprias empresas e os órgãos. Seu cartão está disponível no site da Receita Federal do Brasil e qualquer pessoa poderá acessá-lo mediante em mãos o número de cadastro.

Muitas pessoas ficam em dúvida em como obtê-lo, pois as vezes, precisam estar com ele imediatamente. Para que você não seja pego de surpresa, aqui será fornecido passos para tê-lo em mãos imprimindo de forma fácil e muito simples. Você mesmo pode fazer isso, sem pagar ninguém, afinal, porque pagar alguém se você pode fazer o mesmo serviço? Então, aprenda aqui da forma mais rápida e com simplicidade.

Preste bem atenção no que você vai precisar e os passos para seguir, afinal, tudo deve ser anotado para posterior consulta também que você irá precisar no futuro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Impressora
  • Papel em branco
  • Número do CNPJ
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o site da Receita Federal - CNPJ.

    É importante saber que o site da Receita Federal do Brasil sempre está disponível em qualquer horário e que seu acesso é gratuito. Não há nenhuma restrição para acessá-lo.

  2. 2

    Digite o número de inscrição do CNPJ no campo correspondente e também digite os caracteres que estão disponível no visor da tela.

    Lembre-se que o número que você irá digitar é sem hífen e sem ponto. Os caracteres podem estar ilegíveis, quando isso acontecer, você pode gerar outro código clicando onde está escrito "gerar outro código" ou simplesmente clicar no desenho do alto-falante que você irá ouvi-lo, fica também ao lado.

  3. 3

    Depois é só clicar em "consultar". Você notará que será aberto outra janela com o cartão do CNPJ. Lá consta dos dados da empresa como Razão Social, Nome Fantasia, Endereço Completo e com CEP, CNAE, dentre outros.

    Esse cartão CNPJ você pode fazer qualquer tipo de transação como empréstimos, apresentar perante os órgãos públicos e também guardá-lo em local seguro.

  4. 4

    Com o cartão CNPJ na tela do computador, você clica com o botão esquerdo do mouse. Vai abrir algumas opções e em seguida você escolhe a opção "Imprimir". Escolha a impressora onde você deseja imprimir e clique em OK.

    Pronto, agora é só você aguardar o tempo de impressão que você terá em mãos o cartão CNPJ de sua empresa impresso e de maneira realmente simples.

Comentários
blog comments powered by Disqus