» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Imprimir CPF

Imprimir CPF

Galeria
Imprimir CPF

A abreviatura de CPF - Cadastro de Pessoa Física é um documento de registro que a identifica como existência. Toda pessoa deverá ter, pois comprova que essa pessoa existe na sociedade. Esse número é intransferível, único e que existirá para sempre. Ela é muito útil porque para qualquer transação, você precisará dele. Por isso, é muito importante tê-lo em mãos para qualquer ocasião.

Seja por cartão magnético ou pelo papel impresso, você precisa sempre tê-lo e de vez em quando verificar a sua situação cadastral através do site da Receita Federal do Brasil. E é isso mesmo que você irá aprender hoje. Não somente imprimir o número de seu CPF como também verificar a situação em que ele se encontra perante o órgão da Receita.

Veja como o acesso é simples, gratuito e muito rápido. Você terá seu CPF em mãos com toda a comodidade e facilidade. Aproveite para acessar e imprimir seu CPF agora mesmo. Não lhe custará nada e ainda poderá usufruir desse benefício em outros momentos também. Siga as instruções e boa sorte!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Impressora
  • Número do CPF
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o site da Receita Federal do Brasil através do Fazenda

  2. 2

    Digite seu CPF ou de quem deseja consultar juntamente com os caracteres que aparecem no visor.

    O CPF deverá ser sem ponto ou hífen e os caracteres devem ser considerados maiúsculos e minúsculos. Caso você não entenda os caracteres pode gerar outra imagem ou simplesmente ouvi-la pelo alto-falante.

  3. 3

    Após isso, clique em consultar logo mais abaixo. Para esse tipo de consulta você não terá informações sobre a situação econômica da pessoa ou sua, mas apenas o comprovante de seu número de CPF e sua situação cadastral.

  4. 4

    Em seguida, abrirá outra janela com os dados do CPF. Dados esse como número do CPF, nome completo e situação cadastral. Diante da tela clique com o botão esquerdo e selecione a opção "imprimir". Depois é só selecionar em que impressora deseja imprimir e clicar OK.

    Assim você já terá em mãos o seu CPF impresso diretamente do site da Receita Federal do Brasil.

Dicas e AVISOS
  • O site fica disponível diariamente e em qualquer horário do dia.
  • O serviço é totalmente gratuito
  • Todo ano é necessário fazer a declaração de renovação de seu CPF pelo site da Caixa Econômica Federal para que ele se encontre sempre regular
  • Você precisa ter o cartão magnético. Você o adquire nos correios de sua cidade
Comentários
blog comments powered by Disqus