» Família » Intercâmbio Rotary: saiba mais

Intercâmbio Rotary: saiba mais

Galeria
Intercâmbio Rotary: saiba mais

Uma experiência de extrema importância para a vida, não somente profissional, de um jovem é ter a oportunidade de realizar um intercâmbio. O intercâmbio, além de permitir aprimorar os conhecimentos em uma língua estrangeira, algo que o mercado de trabalho exige atualmente, também contribui na formação das experiências de vida do jovem. O adolescente ou o jovem adulto aprendem a viver em outro tipo de sociedade, convivendo com outras pessoas e culturas, o que lhes enriquecem muito em conhecimentos interpessoais, além de simplesmente um conhecimento linguístico. E o Rotary tem-se empenhado em favorecer os intercâmbios entre os jovens no mundo todo há alguns anos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Rotary é uma organização internacional de líderes comunitários, empresários e profissionais, conhecidos por rotarianos que enfatizando altos padrões éticos em suas profissões, têm por objetivo proceder ações humanitárias e ajudar a promover a boa vontade e paz mundial. Junto às muitas atividades dos rotarys estão os incentivos aos intercâmbios de estudos para jovens.

  2. 2

    É interessante saber um pouco mais sobre o programa de estímulo do Rotary de Intercâmbio para estudo:

    O Rotary apoia iniciativas pró-juventude, fazem o patrocínio de oportunidades educacionais e de desenvolvimento profissional e ainda promovem o intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais no sentido de aprimorar seus conhecimentos e melhorar suas condições de vida e de toda a sociedade.

    Todo ano o Rotary mundial proporciona a oportunidade a mais de 8000 estudantes de realizarem intercâmbio adquirindo conhecimento de uma nova língua e uma nova cultura em um país diferente do seu país de origem, em um tempo que pode ir de algumas semanas até um ano inteiro.

    Quanto à idade para poder se habilitar à ajuda pelo Rotary para realizar um intercâmbio no exterior os alunos devem ter entre 15 anos já completados e 19 anos antes da data em que retornarão ao Brasil.

  3. 3

    Os requisitos necessários para se candidatar são: demonstrar liderança na escola ou comunidade; demonstrar ter flexibilidade e ter disposição para experimentar coisas novas; ter abertura para as esperadas diferenças culturais e poder servir como um embaixador para o seu país.

    Os custos associados ao intercâmbio apoiado pelo Rotary acabam por variar conforme cada país, pois os rotarys locais acolhem os alunos e oferecem hospedagem e alimentação em casa de famílias e uma pequena ajuda de custo mensal. A responsabilidade de custo dos participantes fica na compra das passagens aéreas de ida e volta, seguro, documentos de viagem (passaporte e vistos), taxas, adicionais de viagens, despesas adicionais e despesas de turismo.

    Os jovens que têm interesse em se candidatar a um intercâmbio com o apoio do Rotary Internacional devem realizar um processo de seleção o qual se aconselha que seja realizado com bastante antecedência da época em que se deseja viajar. Para se inscrever para uma seleção de intercâmbio através do Rotary Internacional entre em contato com o Rotary mais próximo de sua residência.

Comentários
blog comments powered by Disqus