» Dinheiro » Finanças Pessoais » Investimentos financeiros: saiba mais

Investimentos financeiros: saiba mais

Galeria
Investimentos financeiros: saiba mais

Abrir uma conta e guardar o dinheiro no banco nem sempre é a atividade mais recomendada para quem deseja ter ganhos, pois dependendo da instituição, os juros que serão gerados não são muito altos. Dessa maneira é necessário esperar anos para que a quantia guardada no banco tenha um aumento considerável.

As pessoas que pretendem ter um retorno mais rápido podem optar por fazer investimentos financeiros. Neste caso, é preciso pesquisar o mercado de finanças para verificar que tipo de aplicação pode ser mais rentável no momento, além disso, também é importante verificar se é um método seguro. Confira abaixo um pouco mais sobre investimentos financeiros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dentre as formas de investimento financeiro mais usado está a aplicação na Bolsa de Valores, onde o cidadão compra uma determinada quantia de ações de uma empresa e quanto mais valorizada a instituição for, mais será o rendimento do investidor. Porém, as quedas e altas neste tipo de negócio ocorrem com certa frequência.

    Para fazer um investimento seguro na Bolsa antes de tudo é necessário pesquisar quais são empresas que possuem as ações mais cotadas no momento.

    A partir daí, será possível optar por uma instituição que seja segura e que não tenha o perigo de falir no futuro. Portanto, a primeira coisa a se fazer é procurar um atendente da Bolsa e especular quais são os melhores negócios no momento.

  2. 2

    Após este procedimento é preciso consultar uma corretores de investimentos que atue juntamente com a Bolsa. Nesta situação, a pessoa deve definir a quantia em dinheiro que pretende investir em determinada empresa, verificar todas as normas a serem seguidas e, por fim, tem-se que protocolar o investimento.

    Feito isso, o indivíduo tem que ficar acompanhando as valorizações das ações que investiu. Quando a pessoa achar que o rendimento já está bom, ela poderá solicitar a retirada do seu lucro.

    O valor a ser solicitado é diferente para cada tipo de negócio, é necessário verificar a quantia que está especificada nas normas do contrato de investimento.

  3. 3

    Outra opção para quem deseja aplicar o seu dinheiro é investir no fundo do Tesouro Nacional, que é uma espécie de renda do Brasil.

    A vantagem de optar por este negócio é que a quantia para fazer o investimento não precisa ser muito alta, além disso, é mais seguro, uma vez que a economia brasileira está estável.

    Além disso, o fundo do Tesouro Nacional também rende juros maiores, fazendo que a pessoa tenha o retorno do dinheiro investido em pouco tempo.

Dicas e AVISOS
  • Especule o mercado financeiro e escolha uma empresa segura para investir.
Comentários
blog comments powered by Disqus