» Alimentos » Receitas » Iogurte light

Iogurte light

Galeria
Iogurte light

Esta receita é muito fácil de se fazer, mesmo sendo light é muito saborosa e assim tem a vantagem de pode comer quando quiser. Com esta receita pode fazer qualquer tipo de iogurte, a única coisa que tem que fazer é mudar o sabor da gelatina. Se preferir sem nenhum tipo de sabor, basta não acrescentar a gelatina e assim tem um iogurte natural.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Um litro de leite desnatado
  • Uma caixa gelatina light (o sabor é o que mais gostar)
  • Um pote de iogurte desnatado
  • Duas colheres de sopa de leite em pó desnatado
  1. 1

    Em primeiro lugar coloque em uma panela um litro de leite desnatado e leve ao fogo durante mais ou menos 10 minutos ou até verificar que o leite se encontra a ferver. Quando estiver a ferver retire a panela do fogo, tape a panela e deixe ficar durante mais ou menos 30 minutos ou então até verificar que o leite se encontra morno. Tenha em atenção que deve colocar o leite em um local em que a temperatura seja a ambiente.

  2. 2

    Quando verificar que o leite se encontra morno coloque no liquidificador o leite morno, um pote de iogurte desnatado e bata até que estes dois ingredientes fiquem muito bem misturados. Após verificar que os dois ingredientes se encontram bem misturados adicione as duas colheres de sopa de leite em pó desnatado, mas convém ir adicionando aos bocados para não correr o risco de criar grunhos e mexa muito bem até que fique tudo muito bem misturado.

  3. 3

    Em seguida adicione uma caixa de gelatina em pó light (o sabor pode ser de morango, ananás, ou qualquer outro sabor, fica a seu gosto), mas como fez anteriormente adicione aos bocados para não correr o risco de criar grunhos e continue a bater até que os ingredientes se encontrem muito bem misturados. Depois de verificar que obteve uma mistura homogênea retire a mistura do liquidificador, coloque em uma tigela e tape com um pano para conseguir abafar. Deixe ficar assim durante mais ou menos 12 horas.

  4. 4

    Quando este tempo passar coloque outra vez a mistura no liquidificador e bata durante mais ou menos 10 minutos. No fim deste tempo coloque outra vez em uma tigela e leve à geladeira para ficar fresco. Deixe ficar na geladeira até ao momento em que o vai comer. Se quiser servir em um lanche coloque o iogurte em taças individuais e assim pode servir aos seus convidados.

Comentários
blog comments powered by Disqus