» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » IPTU 2 via: como tirar

IPTU 2 via: como tirar

Galeria
IPTU 2 via: como tirar

A Embrasa, empresa baiana de água e saneamento, como o próprio nome já sugere, presta serviços de fornecimento e tratamento de água e de saneamento básico para todo o estado da Bahia.

Esta empresa cobra pelos seus serviços através de contas que são enviadas mensalmente pelos correios para os usuários, então este paga pelo serviço dentro do prazo estipulado, obedecendo à data de vencimento, estando sujeito à multa por atraso e juros.

Por esse motivo é que os usuários devem se apressar em obter uma segunda via caso percam a primeira, pois quanto maior a discrepância entre a data de vencimento e a data em que o pagamento é efetuado, maiores são os juros cobrados dos usuários, além da multa por atraso da conta.

Para que se possa obter uma segunda via existe um procedimento que deve ser feito, mas não existe nada de complexo no decorrer deste procedimento, tudo que deve ser feito estará bem detalhado logo abaixo. É importante que a pessoa tenha em mãos o número da matricula, pois é exigido pelo site.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A pessoa que deseja obter uma segunda via não confie seus dados a nenhum outro site, apenas o site oficial da Embasa, pois qualquer outro pode usar os dados fornecidos para aplicação de golpes e outros serviços ilegais que certamente trarão prejuízos para o usuário que for roubado.

  2. 2

    O site oferece diferentes tipos de opções, ele não serve apenas para obter uma segunda via, desta forma, para que uma pessoa seja direcionada para a parte correta do site e consiga emitir uma segunda via deve então clicar na opção “sua conta”, a qual aparece ao lado esquerdo do site.

  3. 3

    Dentro da área selecionada ainda existem quatro opções sendo que a opção referente a segunda via aparece logo na primeira posição, pois é a mais acessada pelos usuários do site. É uma janela azul, basta que o usuário clique em cima dela.

  4. 4

    O sistema agora exige que seja informado o número completo e correto da matricula e logo depois informar o código de segurança. Este código existe para que o sistema possa escapar de hackers interessados em roubar dados do site.

  5. 5

    Por fim, depois de informar os dados ao sistema ele emitirá uma segunda via do documento, então o usuário deve imprimir este novo documento e pagá-lo antes de chegar o dia da data de vencimento.

Dicas e AVISOS
  • O site pode ser lento devido a grande quantidade de acessos, faça o possível para acessar em horários de menos pico.
Comentários
blog comments powered by Disqus