» Moda » Moda e Estilo » Jaquetas de couro coloridas: como usar

Jaquetas de couro coloridas: como usar

Galeria
Jaquetas de couro coloridas: como usar

Jaquetas de couro coloridas estão em alta e podem ser usadas de várias formas! Para isso, basta usar o bom senso na escolha das demais peças. Aprenda como usar esse tipo de jaqueta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As jaquetas de couro já são, por si só, uma peça poderosa no visual, que chama bastante atenção, mesmo em sua forma mais clássica e básica preta. Com cores então, esse efeito é ainda maior. Por isso, é muito importante não exagerar no restante do visual, tanto para não tirar o foco dessa bela peça, quanto para não ficar um look sobrecarregado e até cafona.

    As cores mais indicadas para compor um look com uma jaqueta colorida são o branco, preto e bege; independente da cor da jaqueta, essas três cores são de força suficiente para criar um visual harmonioso e leve. Podem sempre ser combinadas com calça skinny.

    Para um look mais sensual, vale usá-lo com um vestido tomara que caia justo ou shorts curtos.

  2. 2

    A jaqueta amarela é a mais difícil de ser usada, pois o amarelo é uma cor muito chamativa e forte. Nesse caso, vale a regra do "menos é mais". Ao usar uma peça de cor amarela, seja o mais simples possível nas demais peças, tanto em relação às suas cores, como em relação aos seus detalhes e cortes.

  3. 3

    A jaqueta azul é mais democrática e pode ser usada com diversas cores e visuais. Já a verde é uma mais clássica e pode criar visuais bastante elegantes.

    A vermelha, entretanto, é a mais democrática das jaquetas coloridas. Mas essa regra só vale se as demais peças não forem muito chamativas. O vermelho do couro é uma cor que vai bem praticamente com qualquer coisa e, ainda por cima, adiciona muita personalidade ao visual, quebrando qualquer look tradicional e clássica e dando um ar de modernidade, ousadia e de estar dentro da moda.

    Os looks mais impressionantes são formados quando estão em conjunto com peças de roupas de apenas uma cor. O preto, por exemplo, dá a chance de todas as jaquetas serem o centro da atenção e se destacarem. Experimente usar legging preta e blusa preta com uma jaqueta de couro colorida; apesar de super simples, essa composição tem cara de sofisticada e ousada. Experimente também com calças, saias, shorts e meia calça. Use a criatividade! A única regra é não exagerar, dar o espaço para a jaqueta brilhar sozinha e adicionar cor e vivacidade ao seu visual.

Comentários
blog comments powered by Disqus