» Moda » Moda e Estilo » Jaquetas de couro rock: como usar

Jaquetas de couro rock: como usar

Galeria
Jaquetas de couro rock: como usar

Ideais para todas as ocasiões, as jaquetas de couro se tornaram muito populares entre os jovens rebeldes dos anos 50. Popularmente utilizadas por motoqueiros, hoje elas são utilizadas por homens, mulheres e até mesmo crianças em busca de um visual mais despojado e atraente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não existe segredo para fazer boas combinações com uma jaqueta de couro.
    Elas são adaptáveis a quase todo tipo de visual.

    Comece definindo o tipo de visual desejado :

    mais agressivo ou mais suave?

  2. 2

    Para fazer uma boa combinação com a sua jaqueta de couro, basta utilizá-la com :

    - Calça Jeans : Garante uma combinação confortável e bem casual, proporcionando destaque para a jaqueta. A calça jeans é válida em todas as cores, porém, se sua jaqueta não for preta, talvez seja preciso tomar um pouco de cuidado para não exagerar nas cores.

    - Legging : Muito utilizada especialmente em situações não tão casuais, combina perfeitamente com a jaqueta de couro e proporciona um visual mais "rock n' roll"

    - Saia : Dependendo do cumprimento e do tecido, pode garantir um visual mais rock n' roll ou um visual mais social.

    - Vestido : Ótimo acompanhamento para vestidos, especialmente se forem em cores mais claras para dar um certo "destaque".

  3. 3

    Para usar na parte de cima, tudo vai bem, desde regatas até camisetas.

    - Camisetas : Camisetas de bandas de rock ficam ótimas, porque fornecem um visual ainda mais despojado e rebelde. Uma boa dica é customizar suas próprias camisetas, para ficarem ainda mais estilosas.

    - Regatas : Combinam com tudo, e podem ser utilizadas em várias cores.

    Para auxiliar no visual, utilize maquiagens mais pesadas, com batons vermelhos ou olhos em destaque.

    - Aneis, pulseiras, brincos etc.: sem muito exagero, dão aquele toque especial a combinação. Esses acessórios com pingentes de caveiras ficam muito bem e nunca saem de moda.

Dicas e AVISOS
  • Jaquetas de couro legítimo, além de muito caras, não são recomendáveis por utilizarem a pele de animais. Para substituí-las, existem as jaquetas de couro sintético, tão estilosas e ideias para um bom visual quanto as jaquetas de couro legítimo.
  • Fique atento para não cometer excessos; Jaquetas de couro geralmente incrementam muito o visual, especialmente o de pessoas com estilo mais rock n' roll, por isso evite utilizar milhares de acessórios chamativos, a menos que esteja mesmo indo a um show de rock.
  • Jaquetas de couro ficam ótimas com maquiagem um pouco mais definida. Delineador estilo
  • Uma boa forma de customização de sua jaqueta é acrescentar algumas tachinhas,
  • Tradicionalmente as jaquetas de couro são mais utilizadas em preto e marrom, mas com as novas combinações de cores que estão na moda é possível montar um look bastante colorido e de impacto, como as jaquetas em cor vermelha, tendência da estação.
Comentários
blog comments powered by Disqus